• IIRH
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS
ASSINAR NEWSLETTER
Terça-feira, Junho 6, 2023
  • Login
RHmagazine
  • RHmagazineLEIA AQUI GRATUITAMENTE!
    • Ler a RHmagazine Digital GRATUITAMENTE
    • Saiba mais sobre a RHmagazine
    • Arquivo de edições
    • Assinar a RHmagazine (papel)
  • MERCADO RH
    • NOTÍCIAS DO MERCADO RH
    • AGENDA DE EVENTOS
    • PASSAPORTE
    • PESSOAS
    • CRÓNICAS & OPINIÃO
  • ESTRATEGIA
    • RECRUTAMENTO & ONBOARDING
    • APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO E COACHING
    • SAÚDE E BEM ESTAR
    • COMPENSAÇÃO & REMUNERAÇÃO
    • SOFTWARES RH
    • DIREITO DO TRABALHO
    • TENDÊNCIAS RH
    • GESTÃO DA CARREIRA RH
    • ARTIGOS TÉCNICOS
  • PESSOAS
  • Newsletter
  • GUIARH
  • Webinars & Guias
    • Webinars
    • Guias, ebooks e estudos
  • FormaçãoRH
  • Quem somos
No Result
View All Result
RHmagazine
No Result
View All Result

ESTUDO: 84% das pessoas acreditam que as empresas teriam mais progresso em sustentabilidade com a ajuda da IA

IIRH Por IIRH
26 de Abril, 2022
em TENDÊNCIAS RH
0
ESG Week 2023 coloca em debate a sustentabilidade
15
Partilhas
169
Visualizações

Pessoas em todo o mundo estão a exigir mais progresso em relação às iniciativas sociais e de sustentabilidade e esperam que as empresas sejam mais proativas, de acordo com um novo estudo da Oracle e Pamela Rucker, Consultora de CIO, Instrutora de Desenvolvimento Profissional de Harvard. O estudo “No Planet B” realizou uma pesquisa com mais de 11.000 consumidores e líderes de negócios em 15 países e descobriu que as pessoas estão cansadas da falta de progresso que a sociedade está a ter em relação às iniciativas sociais e de sustentabilidade, querem que as empresas transformem o discurso em ação e acreditam que a tecnologia pode ajudar as empresas a obter êxito onde as pessoas falharam.  

As pessoas querem que as empresas intensifiquem as iniciativas sociais e de sustentabilidade

Os eventos dos últimos dois anos destacaram a sustentabilidade e as iniciativas sociais, e as pessoas em todo o mundo estão cansadas da falta de progresso e pedem para que as empresas sejam mais proativas.

  • 93% das pessoas acreditam que a sustentabilidade e os fatores sociais são mais importantes do que nunca e 80% disseram que os eventos nos últimos dois anos as levaram a mudar as suas ações.

 

  • 94% acreditam que a sociedade não fez progressos suficientes. 42% atribuem a falta de progresso ao facto de as pessoas estarem muito ocupadas com outras prioridades, 39% acreditam que é o resultado de maior foco nos lucros de curto prazo em comparação com os benefícios de longo prazo e 37% acreditam que as pessoas são muito preguiçosas ou egoístas para ajudar a salvar o planeta.

 

  • 45% acreditam que as empresas podem fazer mudanças mais significativas na sustentabilidade e nos fatores sociais do que indivíduos ou governos, de forma isolada.

 

  • 78% estão frustradas e cansadas da falta de progresso das empresas até ao momento e 89% acreditam que não é suficiente que as empresas digam que estão a dar prioridade às práticas ambientais e sociais (ESG), mas sim que precisam de ver resultados.

 

  • 84% acreditam que as empresas fariam mais progresso em relação à sustentabilidade e objetivos sociais com a ajuda da IA e 61% acreditam que os bots terão êxito onde os humanos falharam.

O enviesamento humano e os desafios operacionais são um obstáculo para as empresas

Os líderes empresariais sabem que os esforços de sustentabilidade são fundamentais para o sucesso corporativo e até confiam mais em bots do que em humanos para impulsionar as iniciativas sociais e de sustentabilidade:

  • 92% acreditam que os programas de sustentabilidade e ESG são fundamentais para o sucesso das organizações. Os executivos identificaram os três principais benefícios como consolidação da marca (40%), aumento da produtividade (39%) e aquisição de novos clientes (38%).

 

  • Quase todos os líderes empresariais (91%) estão a enfrentar grandes obstáculos ao implementar iniciativas de sustentabilidade e ESG. Os maiores desafios incluem alcançar as métricas de ESG de parceiros e terceiros (35%), a ausência de dados (33%) e processos de relatórios manuais demorados (32%).

 

  • 96% dos líderes de negócios admitem que o enviesamento humano e os sentimentos muitas vezes desviam o foco do objetivo final e 89% acreditam que as organizações que usam a tecnologia para ajudar a impulsionar práticas de negócios sustentáveis serão as que terão sucesso a longo prazo.

 

  • 93% confiariam mais num bot em vez de num humano para tomar decisões sociais e de sustentabilidade. Acreditam que os bots são melhores em angariar diferentes tipos de dados sem erros (43%), tomar decisões racionais e imparciais (42%) e prever resultados futuros com base em métricas/desempenho prévio (41%).

 

  • Os líderes empresariais acreditam que as pessoas ainda são essenciais para o sucesso das iniciativas sociais e de sustentabilidade e acreditam que são melhores na implementação de mudanças com base no feedback das partes interessadas (48%), em orientar outras pessoas sobre as informações necessárias para tomar decisões (46%) e em tomar decisões estratégicas informadas pelo contexto (42%).

As pessoas cortarão laços com empresas que não investem em iniciativas sociais e de sustentabilidade

As empresas precisam de priorizar a sustentabilidade e as questões sociais e repensar como usam a tecnologia para causar impacto ou enfrentar grandes consequências.

  • 94% das pessoas querem obter progresso em termos de sustentabilidade e fatores sociais para estabelecer formas mais saudáveis de se viver (50%), salvar o planeta para as gerações futuras (49%) e ajudar a construir um mundo com menos desigualdade (46%).

 

  • 70% das pessoas estariam dispostas a abandonar uma marca que não leva a sério as iniciativas sociais e de sustentabilidade e 69% até deixariam a empresa atual para trabalhar para uma marca com maior foco nessas iniciativas.

 

  • Se as organizações pudessem demonstrar claramente o progresso que estão a fazer em questões ambientais e sociais, as pessoas estariam mais dispostas a pagar mais por produtos e serviços (87%), investir nelas (83%) e trabalhar para elas (83%).

 

  • Os líderes empresariais entendem a importância e a urgência destes temas – 94% acreditam que as métricas sociais e de sustentabilidade devem ser usadas para informar as métricas de negócios tradicionais e 91% desejam aumentar o investimento em sustentabilidade.

“Os eventos dos últimos dois anos colocaram a sustentabilidade e as iniciativas sociais em foco e as pessoas estão a exigir mudanças concretas. Embora haja desafios para solucionar esses problemas, as empresas têm uma grande oportunidade de mudar o mundo para melhor”, diz Pamela Rucker, Consultora de CIO e Instrutora de Desenvolvimento Profissional de Harvard. “Os resultados mostram que as pessoas são mais propensas a fazer negócios e trabalhar para organizações que agem com responsabilidade em relação à nossa sociedade e ao meio ambiente. Este é o momento ideal. Embora o pensamento tenha evoluído, a tecnologia também evoluiu e pode desempenhar um papel fundamental na superação de muitos dos obstáculos que impediam o progresso”, acrescenta.

“Nunca foi tão importante para as empresas investir em sustentabilidade e iniciativas de ESG, pois não querem apenas discutir sobre isso, mas sim procurar ações decisivas e exigir mais transparência e resultados tangíveis”, refere Juergen Lindner, vice-presidente sénior e CMO, Global Marketing SaaS da Oracle. “Os líderes empresariais entendem a importância, mas muitas vezes têm a suposição errada de que precisam de escolher entre o lucro e a sustentabilidade. A verdade é que a tecnologia que pode eliminar todos os obstáculos das iniciativas de ESG já está disponível, e as organizações que fizerem isso corretamente podem não apenas oferecer suporte às comunidades e ao meio ambiente, mas também obter ganhos significativos de receita, economia de custos e outros benefícios que impactam o resultado final”, conclui.

Siga-nos no LinkedIn, Facebook, Instagram e Twitter e assine aqui a nossa newsletter para receber as mais recentes notícias do setor a cada semana!

Mais sobre ESGestudoIAInteligência ArtificialOraclePamela RuckerSustentabilidadeTecnologia
Notícia anterior

Capgemini Portugal anuncia Filipa Esteves como nova DRH

Notícia seguinte

Interessado em juntar-se à Magic Beans? A tecnológica tem 50 vagas em aberto

Notícia seguinte
ManpowerGroup lança 600 vagas para trabalhar em Portugal

Interessado em juntar-se à Magic Beans? A tecnológica tem 50 vagas em aberto

Leia aqui a ultima edição

Últimas entradas

Suite HR da Talentia continua a evoluir para melhorar a experiência do colaborador

Talentia Software assina parceria com a LIDERTEAM para oferecer a sua solução HCM

Por IIRH
5 de Junho, 2023
0

A Talentia Software assina parceria com a...

e-mails pessoais

Pode uma empresa ler os e-mails pessoais do trabalhador, se ele os envia do computador de serviço?

Por IIRH
5 de Junho, 2023
0

Com a proteção de dados pessoais cada...

Urban Sports Club e BMW estabelecem parceria que oferece subscrição aos colaboradores

Urban Sports Club e BMW estabelecem parceria que oferece subscrição aos colaboradores

Por IIRH
5 de Junho, 2023
0

Em comunicado, a Urban Sports Club fechou...

ARTIGO: ESG – Um guia para a Sustentabilidade e Saúde Mental nas Empresas

ARTIGO: ESG – Um guia para a Sustentabilidade e Saúde Mental nas Empresas

Por IIRH
2 de Junho, 2023
0

Autor: Jéssica Alves, psicóloga Team 24 Numa...

upskilling

ManpowerGroup identifica três razões para os líderes investirem em upskilling

Por IIRH
2 de Junho, 2023
0

A ManpowerGroup identifica que, nos últimos anos,...

ChatGPT

ChatGPT na formação empresarial? Esta empresa já o faz

Por IIRH
2 de Junho, 2023
0

A GoodHabitz, multinacional holandesa que e-learning corporativo,...

VEJA MAIS

Compensação

Agenda de Eventos RH

27 Jun

Seminário de apresentação do projeto de norma Portuguesa 4590 – Sistema de Gestão do Bem-Estar e Felicidade Organizacional e dinamização da resposta ao inquérito público do IPQ

Terça-feira, Egas Moniz School of Health & Science
EVENT DETAIL
29 - 30 Jun

Formação: People Analytics

Quinta-feira
EVENT DETAIL
10 Out

Global Talent Day 2023

Terça-feira, Fórum Tecnológico da Lispolis
EVENT DETAIL
No event found!

Siga-nos nas Redes Socias

O IIRH-Instituto de Informação em Recursos Humanos é o mais importante ponto de encontro do setor da Gestão de Pessoas de Portugal. Proporcionamos interações relevantes aos profissionais de Recursos Humanos, a empresas fornecedoras do setor e a estudiosos da área. Somos inovadores e influentes, criamos conhecimento através dos nossos Estudos e Publicações (RHmagazine, Guias práticos e eBooks) e proporcionamos experiências diferenciadoras de networking nos nossos eventos físicos (Fórum RH, Global Talent Day e Prémios RH) e digitais (webinares). 

Compartilhamos informações transformadoras para as empresas. Facilitamos o networking , criamos oportunidades!  

Somos 100% RH há 26 anos!

Twitter Facebook-f Youtube Instagram Linkedin

© 2020 IIRH. All rights reserved.

Made with ❤ by JCG

No Result
View All Result
  • RHmagazine
    • Ler a RHmagazine Digital GRATUITAMENTE
    • Saiba mais sobre a RHmagazine
    • Arquivo de edições
    • Assinar a RHmagazine (papel)
  • MERCADO RH
    • NOTÍCIAS DO MERCADO RH
    • AGENDA DE EVENTOS
    • PASSAPORTE
    • PESSOAS
    • CRÓNICAS & OPINIÃO
  • ESTRATEGIA
    • RECRUTAMENTO & ONBOARDING
    • APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO E COACHING
    • SAÚDE E BEM ESTAR
    • COMPENSAÇÃO & REMUNERAÇÃO
    • SOFTWARES RH
    • DIREITO DO TRABALHO
    • TENDÊNCIAS RH
    • GESTÃO DA CARREIRA RH
    • ARTIGOS TÉCNICOS
  • PESSOAS
  • Newsletter
  • GUIARH
  • Webinars & Guias
    • Webinars
    • Guias, ebooks e estudos
  • FormaçãoRH
  • Quem somos

© 2020 IIRH - All rights reserved. (function(e,t,o,n,p,r,i){e.visitorGlobalObjectAlias=n;e[e.visitorGlobalObjectAlias]=e[e.visitorGlobalObjectAlias]||function(){(e[e.visitorGlobalObjectAlias].q=e[e.visitorGlobalObjectAlias].q||[]).push(arguments)};e[e.visitorGlobalObjectAlias].l=(new Date).getTime();r=t.createElement("script");r.src=o;r.async=true;i=t.getElementsByTagName("script")[0];i.parentNode.insertBefore(r,i)})(window,document,"https://diffuser-cdn.app-us1.com/diffuser/diffuser.js","vgo"); vgo('setAccount', '610690736'); vgo('setTrackByDefault', true); vgo('process');

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist