ThinkYoung, em colaboração com a Fundação Coca-Cola, deu início a 8 de maio, em Lisboa, à 1ª edição da “Entrepreneurship School” (Escola do Empreendedorismo) em Portugal, uma ação que decorre de 8 a 12 de maio e que visa fomentar o espírito empresarial dos jovens (entre os 18 e os 35 anos) que pretendem lançar as suas próprias iniciativas empresariais.
Contando já com 27 escolas em diferentes países, o projeto, de sucesso transversal, chega a Lisboa pela primeira vez. A “Entrepreneurship School” baseia-se em três valores base: o conhecimento, que permite aos jovens implementar as suas ideias; a motivação, para que os participantes possam começar a tomar iniciativas de empreendedorismo; e a diversão, que serve como catalisador para estimular à criação de redes de contactos entre futuros empresários.
Luca Selva, porta-voz da ThinkYoung, destaca:
“para Portugal, que tem demonstrado grande abertura ao mercado global e desenvolvido grandes iniciativas em tecnologia digital, investir na educação e motivar os talentos jovens, tanto em termos de empreendedorismo como de desenvolvimento de competências CTEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática) e de programação, é importante para que estes se tornem competitivos na economia global”.
Já Tiago Santos Lima, External Affairs Manager da Coca-Cola, afirma que
“estas iniciativas estimulam o espírito empreendedor dos jovens portugueses e, por isso, estamos associados ao ThinkYoung, através da Fundação Coca-Cola. A partir de um outro projeto, o GIRA, conseguimos ajudar cerca de 3 mil jovens com menos possibilidades a encontrar oportunidades de emprego e, em conjunto com o ThinkYoung, pretendemos contribuir, não só para esta realidade, como dar-lhes as ferramentas necessárias para criarem o seu próprio sucesso”.
Durante esta semana, os jovens participantes nesta conferência terão a oportunidade de conhecer empresários de sucesso, ter acesso a um modelo de educação pouco convencional, assim como aprender sobre a criação e gestão de empresas. Do mesmo modo, podem ainda estar em contacto com possíveis parceiros de negócio e, desta maneira, expandir a sua rede de contactos.
Organizada pela ThinkYoung, a escola está centrada no desenvolvimento e criação de emprego para os jovens e, nesta edição em Lisboa, o foco estará no Digital&Tech e no importante papel das mulheres empresárias neste sector. Os oradores foram selecionados tendo em conta não só estes aspetos, como o seu percurso profissional e respetivo reconhecimento no mercado do empreendedorismo.
Na sessão de abertura, a “Entrepreneurship School” de Lisboa contou também com a presença do vice-presidente da Câmara da capital, Duarte Cordeiro e com Andrea Gerosa, fundador da Think Young.
Pode consultar o programa completo aqui.
[posts title=’Outras notícias ‘ layout=’small-grid’][/posts]