O Iscte Executive Education celebrou mais um final de ciclo de formações executivas do período de 2023/2024, com a Cerimónia Graduation 24. O evento contou com cerca de 800 finalistas de 40 pós-graduações, Executive Masters, incluindo o Executive MBA, lecionados em Portugal e no estrangeiro.
José Crespo de Carvalho, presidente do Iscte Executive Education, recordou algumas das metas alcançadas ao longo de seis anos de compromisso entre a escola de executivos, alunos e docentes: “Em seis anos, colocámos a formação de executivos no Top 50 do Financial Times, no Top 50 do mundo, não da Europa. Em seis anos, colocámos o nosso Executive MBA no Top 100 dos melhores MBA do mundo e no Top 50 do Ranking QS da Europa”.
Crespo de Carvalho reforçou, ainda, a importância estratégica da internacionalização, do alargamento do catálogo e da formação corporate: “A internacionalização levou-nos à Ásia, ao Médio Oriente, à América Latina e a África. Neste momento, 40% das nossas receitas vêm do exterior. Estamos a exportar ensino superior executivo. Decidimos, também, abrir catálogo e temos, hoje, por vezes, mais de 100 programas em aberto, em simultâneo.”
“Apostámos fortemente em corporate, em trabalhar com empresas e estamos a fazê-lo a nível nacional e internacional. E, desta forma, chegámos a cerca de 3.500 alunos por ano, temos uma operação que, quer económica quer financeiramente, é sólida e temos um Iscte Executive Education reconhecido”, concluiu.
O presidente finalizou a sua intervenção com um agradecimento aos participantes: “Temos o privilégio de ter connosco os nossos participantes, que nos têm acompanhado durante todo este trajeto. Nesta sala, estão cerca de 800 dos 3.500 participantes e são o nosso maior ativo, são superlativos”.
Ao longo do evento, foram reconhecidos vários finalistas pelo seu desempenho durante a respetiva formação. Também a angariação de fundos para apoiar a associação CLR Project na aquisição de uma viatura para transporte de mantimentos e bens essenciais em Portugal culminou em saldo positivo.