O Santander acabou de lançar duas mil bolsas para quem queira aprender sobre o ChatGPT, a ferramenta de inteligência artificial mais conhecida no mundo. As candidaturas estão abertas até 23 de outubro e devem ser feitas online.
“Respostas inteligentes, solução de problemas, produção de conteúdo e muito mais. Se já ouviu falar das vantagens do ChatGPT mas ainda não sabe aplicá-lo ao seu dia a dia, solicite uma das 2.000 bolsas de estudo disponíveis“, anunciou esta segunda-feira o banco, que detalha que não é necessário ter um título universitário, nem ser cliente do Santander.
Estas bolsas destinam-se a maiores de 18 anos, residentes num dos seguintes 11 países: para além de Portugal, Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, EUA, Espanha, México, Polónia, Reino Unido e Uruguai.
“Os participantes têm acesso a dois cursos online, que estarão disponíveis em português, espanhol e inglês”, salienta o Santander.
Um dos cursos visa disponibilizar aos beneficiários ferramentas para aplicar no dia-a-dia, “aprendendo a maximizar a produtividade através do prompt engineering, gerar novas ideias e conteúdos específicos, como guiões, traduções ou publicações para as redes sociais, entre outros”.
Já o outro disponibilizará conceitos fundamentais e explicará como implementá-los no contexto empresarial. “Desta forma, aprendem a obter resultados impactantes, automatizar e otimizar processos, maximizar a segurança e a proteção de dados, realizar estudos de mercado e conceber modelos de negócio”, sublinha o banco.
Importa explicar que os cursos são certificados pela Udemy e têm uma duração entre 8 e 11 horas. São gratuitos e, no final, é atribuído um certificado de conclusão.