ASSINAR NEWSLETTER
Quarta-feira, Julho 29, 2026
  • Login
RHmagazine
  • RHmagazineLEIA AQUI GRATUITAMENTE!
    • Ler a RHmagazine Digital GRATUITAMENTE
    • Saiba mais sobre a RHmagazine
    • Arquivo de edições da RHmagazine
    • Assinar a RHmagazine (papel)
  • ATUALIDADE
    • MERCADORH
      • NOTÍCIAS DO MERCADORH
      • PESSOASRH
      • PASSAPORTE
      • CRÓNICAS & OPINIÃO
      • MERCADO DOS BENEFÍCIOS by Edenred
    • ESTRATÉGIA
      • RECRUTAMENTO & ONBOARDING
      • APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO E COACHING
      • SAÚDE E BEM ESTAR
      • COMPENSAÇÃO & REMUNERAÇÃO
      • SOFTWARES RH
      • DIREITO DO TRABALHO
      • TENDÊNCIAS RH
      • GESTÃO DA CARREIRA RH
      • ARTIGOS TÉCNICOS
  • EVENTOSRH
    • EVENTOS ONLINE WEBINARS
    • EVENTOS PRESENCIAIS
  • BIBLIOTECARH
    • GUIAS | EBOOKS | ESTUDOS
    • PODCASTS
  • FORNECEDORESRH
  • FormaçãoRH
  • Sobre nós
No Result
View All Result
RHmagazine
No Result
View All Result

Magic Beans contrata mais de 20 talentos para novo centro de nearshore em Portugal

E duplica objetivos de crescimento para 2022

Rita Puga Por Rita Puga
25 de Novembro, 2021
em RECRUTAMENTO & ONBOARDING
0
Magic Beans contrata mais de 20 talentos para novo centro de nearshore em Portugal
16
Partilhas
183
Visualizações

Magic Beans está a preparar a abertura de um novo hub de nearshore em Portugal inteiramente dedicado à modernização aplicacional e que irá servir o mercado europeu e para o qual vai contratar mais de 20 novos talentos.

A Magic Beans, empresa portuguesa criada em 2017 para prestar, em exclusivo, serviços de aconselhamento em tecnologia para a Cloud e que espera este ano ultrapassar os 1.5 Milhões de euros de volume de negócios, anuncia que está a preparar a abertura de um novo centro de nearshore em Portugal especializado em modernização aplicacional com o objetivo de trabalhar no mercado europeu e para o qual irá contratar pelo menos mais novos 20 talentos até março de 2022 para poderem apoiar os clientes nos processos de modernização aplicacional.

O anúncio insere-se na estratégia de crescimento e internacionalização da tecnológica portuguesa que foi recentemente nomeada pela Red Hat como Certified Cloud and Service Provider e que já possui escritórios em Óbidos, Lisboa, Barcelona, Bruxelas, Porto e Madrid e presta os seus serviços em Portugal, Espanha, Luxemburgo, Bélgica, França e Alemanha.

Abertura de mais escritórios noutros países, volume de negócios de 3 milhões de euros e crescimento o da equipa para 100 colaboradores são objetivos para 2022

Em 2022 a Magic Beans irá prosseguir com a abertura de mais escritórios e com o lançamento de mais e novas ofertas que facilitem as jornadas de transformação digital dos clientes através da modernização aplicacional e da Cloud Adoption. A empresa, que até ao final de 2022 quer chegar aos 100 colaboradores, fixou também como objetivo para o próximo ano a duplicação do seu volume de negócios, prevendo chegar aos 3 Milhões de Euros.

“Para uma empresa ter uma adoção de cloud bem-sucedida, é fundamental, que tenha uma estratégia global de modernização aplicacional, devidamente planeada e orçamentada. E este é um aspeto que sendo fundamental é, no entanto, muitas vezes descurado. Nesta vertente as organizações devem procurar identificar claramente as empresas especializadas, tipicamente de nicho que melhor podem prestar os serviços de levantamento, desenho, planeamento e execução desta transformação. A Magic Beans – que tem uma forte estratégia de investimento na capacitação e na certificação das suas equipas nas tecnologias mais avançadas do mercado, possui a experiência necessária, os casos concretos e as referências para ser o parceiro certo nesta área, e está a reforçar continuamente a sua capacidade aumentando as suas certificações junto dos líderes, bem como o número de colaboradores certificados com as melhores competências de modernização aplicacional disponíveis no mercado”, refere Vítor Rodrigues, Fundador e CEO da Magic Beans.

“Este é um aspeto fundamental da nossa estratégia de crescimento e globalização do negócio. Por isso, decidimos que, além da certificação imediata que estamos a fazer com 10 colaboradores até final de 2021 em tecnologias, metodologias e processos essenciais para poderem apoiar os clientes nos processos de modernização aplicacional, iremos criar um centro novo de nearshore em Portugal inteiramente dedicado à modernização aplicacional e com capacidade para trabalhar no mercado europeu, para o qual iremos contratar pelo menos mais 20 talentos em 2022. O nosso intuito é ampliarmos e refinarmos a nossa atuação na prestação de serviços especializados de cloud adoption que garantam as transformações digitais bem-sucedidas dos nossos clientes nos vários países onde atuamos. Simultaneamente estaremos a contribuir para afirmar Portugal cada vez mais como um centro de excelência no que diz respeito às competências digitais e a impulsionar a transformação digital na Europa”, conclui o CEO e fundador da Magic Beans.

A nova campanha de recrutamento da Magic Beans, que é um dos maiores parceiros da AWS em Portugal desde a sua fundação em 2017, é dirigida a jovens licenciados em tecnologias de informação.

As candidaturas podem ser enviadas para: team@magicbeans.pt

Enquanto membro do ecossistema de parceiros da Red Hat, a Magic Beans demonstrou possuir o nível de experiência e certificações em soluções e tecnologia Red Hat necessários, bem como um vasto portfólio de implementação de projetos Red Hat bem-sucedidos para ser recentemente nomeada como Certified Cloud and Service Provider da Red Hat.

Os Red Hat Certified Cloud and Service Providers possuem competências que lhes permitem suportar implementações bem-sucedidas dos produtos Open Hybrid Cloud da Red Hat, incluindo a Red Hat Enterprise Linux, a Red Hat OpenShift, a Red Hat OpenStack Platform, a Red Hat Ceph Storage, a Red Hat OpenShift Data Foundation e a Red Hat Application Services. Adicionalmente estes parceiros oferecem fortes competências de experiência técnica e de práticas de trabalho que garantem um elevado grau de satisfação aos clientes em vários cenários e projetos de implementação.

A nomeação Certified Cloud and Service Provider da Red Hat é atribuída aos parceiros desta empresa após um rigoroso processo de aprovação. Cada fornecedor tem de responder aos exigentes requisitos dos testes e dos processos de certificação, demonstrando possuir as competências necessárias para fornecer a implementação e o suporte de ambientes cloud consistentes, escaláveis, dotados com poderosas funcionalidades de segurança e especialmente concebidos para o mundo empresarial. Este programa, que é único à escala global, proporciona aos clientes, ISVs e parceiros a garantia de que as soluções estão validadas por especialistas em produtos da Red Hat e que, consequentemente, os projetos de implementação assentam sobre bases sólidas desde o seu início.

A Magic Beans possui parcerias com os principais líderes mercado em tecnologias Cloud e outras de nova geração, e entre os quais se destacam a AWS, a Microsoft, a RedHat, a Veeam, a Vmware, a Zendesk e a Google.

Mais sobre Aconselhamento em tecnologia para a CloudCampanha de recrutamentoCentro de nearshoreEstratégia de crescimento e internacionalizaçãoMagic BeansOportunidades de empregoTecnologias da Informação
Notícia anterior

PRIMAVERA associa-se à 2º edição do Programa UPskill

Notícia seguinte

Novas medidas preventivas: Teletrabalho obrigatório na primeira semana de 2022

Recomendamos

O regresso às aulas ainda está longe, mas as empresas já começaram a contratar. Há 120 vagas

O regresso às aulas ainda está longe, mas as empresas já começaram a contratar. Há 120 vagas

27 de Julho, 2026

Quem espera nem sempre alcança… É assim que as empresas estão a mudar o recrutamento

21 de Julho, 2026
Recrutamento. À procura do candidato perfeito, perdem-se os reais?

Recrutamento. À procura do candidato perfeito, perdem-se os reais?

15 de Julho, 2026
Processos longos, desistências e escassez: o “novo normal” do recrutamento em Portugal

Verão quente para o recrutamento: procura de talento cresce 40%. Saiba quem está a contratar mais

14 de Julho, 2026
Caso prático. Solverde redesenha onboarding com GFoundry e consultoria da BridgeLK

Caso prático. Solverde redesenha onboarding com GFoundry e consultoria da BridgeLK

3 de Julho, 2026
O salário já não é tudo. Sabe o que realmente convence um candidato a ficar?

O trabalho remoto está a prejudicar a próxima geração de profissionais?

3 de Julho, 2026
VEJA MAIS
Notícia seguinte
Novas medidas preventivas: Teletrabalho obrigatório na primeira semana de 2022

Novas medidas preventivas: Teletrabalho obrigatório na primeira semana de 2022

  • MAIS POPULARES
  • ÚLTIMAS
Atualidade laboral. O luto e a licença parental

Avaliação de desempenho: ferramenta de gestão ou elemento de prova?

23 de Julho, 2026
Entrevista a Domingos Pinto. Quando os dados guiam a produção: Simoldes dá forma à fábrica digital

Entrevista a Domingos Pinto. Quando os dados guiam a produção: Simoldes dá forma à fábrica digital

22 de Julho, 2026
Carla Caracol assume liderança de RH de Engineering & Construction na Proman

Carla Caracol assume liderança de RH de Engineering & Construction na Proman

10 de Março, 2026
Transparência salarial: a sua empresa está preparada? Descarregue este guia prático (gratuito)

Transparência salarial: a sua empresa está preparada? Descarregue este guia prático (gratuito)

29 de Julho, 2026
Entrevista a José Theotónio. Check-out de talento? No Pestana, a experiência cinco estrelas começa por dentro

Entrevista a José Theotónio. Check-out de talento? No Pestana, a experiência cinco estrelas começa por dentro

29 de Julho, 2026
Afinal, o que procuram os jovens numa carreira? Este estudo deixa pistas para os DRH

Afinal, o que procuram os jovens numa carreira? Este estudo deixa pistas para os DRH

29 de Julho, 2026

Agenda de Eventos

Out 20
8:30 - 18:00

Global Talent Day 2026

Nov 3
Novembro 3 @ 8:00 - Novembro 5 @ 17:00

Conferência: Labour Law Day

Nov 4
Novembro 4 @ 8:00 - Novembro 6 @ 17:00

Conferência: Transparência Salarial

Nov 5
10:00 - 16:00

This Is Me- Associação Salvador

Nov 24
Novembro 24 @ 8:00 - Novembro 26 @ 17:00

Conferência: Total Rewards Day

Ver calendário
TODOS OS EPISÓDIOS AQUI

Passaporte

A arquitetura do futuro é híbrida e desenha-se na S+A. Entrevista a Mafalda Carvalho

Mafalda Carvalho é a nova DRH da SER – Senior Exclusive Residences

28 de Julho, 2026
Gi Group Holding Portugal anuncia nova liderança. Saiba quem sucede a Thomas Marra

Gi Group Holding Portugal anuncia nova liderança. Saiba quem sucede a Thomas Marra

15 de Julho, 2026
Há um novo líder na Multicare. Saiba quem é

Há um novo líder na Multicare. Saiba quem é

6 de Julho, 2026

Newsletter Semanal

  • 15.2k Fans
  • 3k Followers
  • 1.4k Subscribers

RHmagazine | Leia gratuitamente

Vídeos | Eventos by iiRH

https://www.youtube.com/watch?v=gaMUX4V0g_k
https://www.youtube.com/watch?v=2vJi28grd30&t=16s

assinatura da newsletter

O IIRH-Instituto de Informação em Recursos Humanos é o mais importante ponto de encontro do setor da Gestão de Pessoas de Portugal e é detentor da marca RHmagazine. No IIRH proporcionamos interações relevantes aos profissionais de Recursos Humanos, a empresas fornecedoras do setor e a estudiosos da área. Somos inovadores e influentes, criamos conhecimento através dos nossos Estudos e Publicações (RHmagazine, Guias práticos e eBooks) e proporcionamos experiências diferenciadoras de networking nos nossos eventos físicos (Fórum RH, Global Talent Day e Prémios RH) e digitais (webinares). 

Compartilhamos informações transformadoras para as empresas. Facilitamos o networking , criamos oportunidades!  

Somos 100% RH há 28 anos!

Acompanhe-nos nas Redes Socias

Twitter Facebook-f Youtube Instagram Linkedin

© 2020 IIRH. All rights reserved.

Made with ❤ by JCG

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • RHmagazine
    • Ler a RHmagazine Digital GRATUITAMENTE
    • Saiba mais sobre a RHmagazine
    • Arquivo de edições da RHmagazine
    • Assinar a RHmagazine (papel)
  • ATUALIDADE
    • MERCADORH
      • NOTÍCIAS DO MERCADORH
      • PESSOASRH
      • PASSAPORTE
      • CRÓNICAS & OPINIÃO
      • MERCADO DOS BENEFÍCIOS by Edenred
    • ESTRATÉGIA
      • RECRUTAMENTO & ONBOARDING
      • APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO E COACHING
      • SAÚDE E BEM ESTAR
      • COMPENSAÇÃO & REMUNERAÇÃO
      • SOFTWARES RH
      • DIREITO DO TRABALHO
      • TENDÊNCIAS RH
      • GESTÃO DA CARREIRA RH
      • ARTIGOS TÉCNICOS
  • EVENTOSRH
    • EVENTOS ONLINE WEBINARS
    • EVENTOS PRESENCIAIS
  • BIBLIOTECARH
    • GUIAS | EBOOKS | ESTUDOS
    • PODCASTS
  • FORNECEDORESRH
  • FormaçãoRH
  • Sobre nós

© 2020 IIRH - All rights reserved. (function(e,t,o,n,p,r,i){e.visitorGlobalObjectAlias=n;e[e.visitorGlobalObjectAlias]=e[e.visitorGlobalObjectAlias]||function(){(e[e.visitorGlobalObjectAlias].q=e[e.visitorGlobalObjectAlias].q||[]).push(arguments)};e[e.visitorGlobalObjectAlias].l=(new Date).getTime();r=t.createElement("script");r.src=o;r.async=true;i=t.getElementsByTagName("script")[0];i.parentNode.insertBefore(r,i)})(window,document,"https://diffuser-cdn.app-us1.com/diffuser/diffuser.js","vgo"); vgo('setAccount', '610690736'); vgo('setTrackByDefault', true); vgo('process');