A nova direção, presidida por Nelson Ribeiro, pretende aprofundar e diversificar as estratégias de internacionalização da FCH.
Nelson Ribeiro mantém-se no cargo de diretor da Faculdade de Ciências Humanas (FCH). Integram, ainda, a nova equipa diretiva, empossada esta quinta-feira, por Isabel Capeloa Gil, reitora da Universidade Católica Portuguesa, Alexandra Lopes, diretora-adjunta, Inês Bolinhas e Ana Margarida Abrantes, membros do conselho de direção.
A nova direção pretende, nos próximos anos, “aprofundar e diversificar as estratégias de internacionalização” da FCH, “com o objetivo de aumentar o número de estudantes, estrangeiros que cresceu cerca de 40% nos últimos três anos”. “Paralelamente, iremos continuar a oferecer possibilidades de internacionalização diferenciadoras aos nossos estudantes portugueses, nomeadamente através de programas que permitem estudar um semestre nos Estados Unidos da América, na China, na Coreia do Sul e noutros países asiáticos em franco crescimento económico. Continuaremos a investir no impacto internacional da nossa investigação e a melhorar a posição dos nossos mestrados em ranking internacionais, nomeadamente do mestrado em Estudos de Cultura, considerado o quarto melhor do mundo, e do mestrado em Ciências da Comunicação, classificado na 15.ª posição na Europa, de acordo com a Eduniversal”, afirma Nelson Ribeiro, em comunicado.
De acordo com a instituição de ensino, na cerimónia de tomada de posse, a reitora da Universidade Católica enalteceu a escolha e destacou que, sob a liderança de Nelson Ribeiro, “a Faculdade de Ciências Humanas cresceu de forma significativa em número de alunos, nomeadamente internacionais, com alguns programas de mestrado e doutoramento a contar com 60% de alunos estrangeiros, tendo ainda aumentado o impacto da investigação produzida”.