A PHC Software lançou a sua nova campanha de recrutamento, onde a sua experiência de trabalho é apresentada em vários formatos e canais. Sob o mote “O Futuro da PHC Começa Contigo”, a campanha de recrutamento está presente no LinkedIn, Instagram, mas também no Spotify e TikTok. E, além do recurso às redes sociais mais, e menos, tradicionais, usa também o Google adwords no targeting dos candidatos.
Este ano a software portuguesa planeia aumentar a sua equipa com a entrada de mais 32 pessoas, após ter contratado 70 no ano anterior, e está reforçar a experiência de trabalho na empresa para atrair mais talento.
Para tal, a campanha que a tecnológica lançou tem como objetivo posicionar a empresa como um exemplo do futuro do trabalho, onde a cultura e alguns benefícios se destacam, como a oferta de uma sexta-feira livre por mês, o modelo flexível de trabalho híbrido com momentos de full remote, os contratos sem termo, entre outros.
“Queremos trabalhar com o melhor talento para ajudar milhares de empresas que usam software PHC em todo o mundo. Esta campanha é um sinal claro de que estamos a olhar para o futuro. Pensámos o processo de recrutamento como uma verdadeira campanha de marketing e comunicação, onde queremos mostrar a experiência de trabalho incrível que temos e acreditamos ser a melhor de Portugal”, explica Rute Ablum, Chief Management Officer da PHC Software.
Para mostrar a experiência de trabalho da PHC, toda a campanha recorre a ferramentas de Inteligência Artifical em diversas frentes, desde a análise de linguagem do público selecionado através da análise de reviews e publicações online, desenho do outline de scripts de vídeo em função do briefing do cliente e criação de imagens para storyboards. Mas ainda a remoção de objetos em vídeos, emulação de som de estúdio, identificação de keywords de campanha, desenho de layout de páginas, e até um imaginar do futuro do trabalho, com imagens criadas por inteligência artificial, baseadas no vídeo de recrutamento.
A campanha foi desenvolvida pela consultora de comunicação Aurora — Estratégia e Reputação, que usou várias ferramentas de IA no processo de pesquisa, conceção e produção da campanha.
“A utilização de ferramentas com inteligência artificial permitiu fazer numa semana com três pessoas o que normalmente levaria mais de um mês. Conseguimos encontrar padrões, explorar ideias e analisar a informação de outra forma. Quando falamos da utilização de AI em estratégias de comunicação, vemos este tipo de ferramentas como estruturantes de uma nova forma de trabalhar — mais rápida e criativa — e não como nossas substitutas”, explica Nuno da Silva Jorge, Managing Partner da Aurora – Estratégia e Comunicação.