Cada vez mais existem diferentes soluções para libertar as equipas internas de marketing da tarefa de celebração de parcerias e de todo o processo administrativo e gastos. Muitas destas soluções procuram elevar o estatuto das Pequenas e Médias Empresas em Portugal e prometem resolver o problema de “falta de budget” para estas iniciativas.
A Incentive Boost, agência de Marketing, Comunicação e Incentivos que apoia as PME’s na gestão integrada de marketing, lançou nesse sentido um cartão de incentivos para responder às necessidades de loyalty das PME’s.
Glenda Alves, CEO e fundadora da Incentive Boost, descreve que o objetivo da agência é posicionar-se no mercado com o justo propósito de suprir as suas faltas. Por outras palavras, transformar, dinamizar e apoiar a atratividade comercial das empresas, conduzindo as suas estratégias para obtenção de resultados.
“O objetivo é possibilitar que as PME’s, cujo budget para investimentos em marketing é bastante controlado, poderem ter o seu próprio programa de incentivos, totalmente gerido por nós, que se materializa num cartão – o incentive card”, explica Glenda Alves.
De acordo com Glenda, o cartão de incentivos é uma forma de “libertar a equipa interna da tarefa de celebração de parcerias e de todo o processo administrativo e gastos que daí advêm“.
“Contribui para a poupança e satisfação diária dos Colaboradores/Clientes e assume-se como uma importante ferramenta de Marketing – Merchandising premium com utilidade real – que permite a divulgação da empresa, sempre que o cartão é utilizado”
Glenda Alves, CEO e fundadora da Incentive Boost
A celebração de parcerias é um trabalho contínuo
Os utilizadores do cartão beneficiam de descontos e regalias que a Agência negocia a pensar na sua poupança e bem-estar. A celebração de parcerias é um trabalho contínuo, ao qual a Incentive Boost se compromete a dar resposta aos pedidos/sugestões de parcerias que lhe sejam enviados, de modo a satisfazer as necessidades de consumo das pessoas utilizadoras do cartão.
Nesta fase de lançamento, o cartão apenas está disponível em formato físico, no entanto, Glenda Alves, afirma que já estão a trabalhar na desmaterialização do mesmo, mas que nesta fase é importante que as empresas ‘sintam o prazer de ter o seu cartão customizado nas mãos’. Até então, esta ferramenta de marketing só estava ao alcance das grandes empresas.
A Incentive Boost além de apoiar as PME’s que adquirem o cartão, contribui ainda para a promoção dos serviços/produtos de centenas de parceiros, canalizando para estes, potenciais clientes.
Reconhecer os seus Clientes por via de um programa de descontos e regalias e dar um boost de motivação a Colaboradores é o tema da ordem do dia. Todas as empresas procuram e desejam fazê-lo e se possível a um preço competitivo.
“As empresas que implementam a nossa solução, podem escolher o look&feel que lhe for mais conveniente, com a vantagem de contratar um serviço solução chave na mão, beneficiando da rede de parceiros existente e da que construímos em função dos seus pedidos. Aumenta a reputação da empresa, no que respeita à preocupação com o bem-estar de Colaboradores/Clientes”, afirma Glenda Alves.