A Multipessoal transformou-se no Clan, o que reflete o foco da empresa no futuro. O propósito é o de materializar e congregar todas as soluções digitais e inovadoras, pelas quais a marca se diferencia num mercado extremamente competitivo. Depois de dois anos nos quais o Clan passou por um processo de apresentação ao mercado, de estabelecimento de reputação e em que era utilizado o business-to-consumer, o alargamento dos seus serviços para business-to-business e a consolidação da sua notoriedade permitiram a transformação.
O evento de apresentação do rebranding contou com a participação de André Ribeiro Pires, Chief Operating Officer do Clan, e de Eduardo Marques Lopes, Diretor de Marketing e Comunicação do Clan. O primeiro reforçou as motivações por detrás da transformação, enquanto o segundo explicou todo o processo de comunicação da marca.
Segundo André Ribeiro Pires, o objetivo foi o de passar de várias marcas para uma só marca digital e especializada. Para isto, também a cultura da empresa teve de evoluir, reforçando o foco em candidatos, colaboradores e clientes e definindo como principais valores o suporte, as pessoas e a inovação.
“Mais do que mudar marcas, foi mudar uma cultura”
André Ribeiro Pires, Chief Operating Officer do Clan
Eduardo Marques Lopes falou sobre o logotipo e as cores que, atualmente, revestem o Clan. Ademais, reiterou a alteração de uma empresa que dividia os seus serviços entre os destinados a pessoas e os destinados a empresas, para uma que tem tudo num só espaço (apesar dos serviços se manterem a distintos para uns e outros).
“Quereremos sempre mais e melhor”
Eduardo Marques Lopes, Diretor de Marketing e Comunicação do Clan
Aproveite e leia já as últimas edições da RHmagazine AQUI