A DHL Express subiu do 8.º lugar em 2017 e do 2.º em 2020 para o 1.º lugar no ranking do Great Place to Work® e da Fortune Magazine.
A DHL Express, líder global em serviço expresso internacional, foi nomeada como o melhor lugar do mundo para trabalhar na lista anual do Great Place to Work® (GPTW), em colaboração com a Fortune Magazine. A conquista recompensa mais de dez anos de melhoria contínua e investimento nas suas pessoas, avançando do 8.º lugar em 2017 para o 1.º lugar em 2021.
“Desde 2009, a DHL Express viveu uma era de transformação guiada pela sua estratégia Focus. No âmbito desta estratégia, o nosso propósito foi motivar as pessoas que trabalham connosco e tornarmo-nos o empregador preferido”, refere John Pearson, CEO da DHL Express. “Para uma empresa de 111 mil membros que operam em 220 países e de modos diferentes, este foi um passo corajoso. O que me move todos os dias é a nossa crença nas pessoas e na sua capacidade de oferecer excelência aos nossos clientes e uns aos outros. Parabéns a todos os colegas que tornam isto possível, e obrigado aos que participaram no inquérito deste ano. Nunca estive tão orgulhoso de fazer parte desta empresa”.
A DHL Express atribui grande importância à valorização do trabalho dos seus membros. A estratégia transformacional Focus foi um dos muitos programas inovadores da DHL que este prémio reconheceu. A estratégia Focus está orientada para o objetivo do Grupo Deutsche Post DHL de se tornar o empregador, o investimento e o fornecedor preferido em todo o mundo. A chave do seu sucesso é um programa designado Certified International Specialist (CIS). Em 2009, o programa CIS foi introduzido para acelerar o ADN cultural e de desenvolvimento com base no foco no cliente e na sua confiança. Inclui conteúdos inspiradores de formação e envolvimento, ministrados por líderes seniores, que encorajam, reconhecem e recompensam comportamentos vitais.
“Um dos elementos-chave da nossa estratégia centra-se nas pessoas que trabalham para a DHL Express. Sem o envolvimento das nossas pessoas fantásticas, não seríamos capazes de oferecer a excelência aos nossos clientes como fazemos hoje”, refere Regine Büttner, Vice-Presidente Executiva de RH da DHL Express. “Estamos muito orgulhosos da forma como as nossas iniciativas e esforços de RH em torno dos elementos Digital People, Developing People, Diverse People, Healthy People, and Giving Back to People têm evoluído e de a nossa dedicação estar a dar frutos”.
“O Grupo Deutsche Post DHL orgulha-se de a DHL Express ser o #1 Melhor Lugar do Mundo para Trabalhar® 2021. Os nossos colegas que ligam pessoas e melhoram vidas, em todo o mundo, são o nosso maior ativo e o seu envolvimento e motivação é o pré-requisito para o sucesso sustentável. A DHL Express é um modelo relativamente ao foco nas pessoas e à orientação para os membros e uma inspiração para todos nós”, explica Thomas Ogilvie, Diretor de Recursos Humanos do Grupo Deutsche Post DHL. “Estou mais do que entusiasmado por os nossos membros nos terem atribuído a melhor classificação no inquérito Great Place to Work® deste ano”.
Durante a pandemia global, a pressão sobre o setor da logística foi intensa. O reconhecimento como o Melhor Lugar do Mundo para Trabalhar® 2021 é uma prova da força da cultura DHL Express. O inquérito confidencial avalia a experiência dos membros em termos de justiça, credibilidade, respeito, orgulho e camaradagem. Iniciativas e programas que reforçam a cultura da empresa são também auditados para a sondagem. O inquérito GPTW registou um aumento dos níveis de motivação e de envolvimento das pessoas, ultrapassando a pontuação de 93% obtida em 2020. A DHL Express concentrou-se na segurança do emprego e no bem-estar das suas pessoas ao longo deste período desafiante, assegurando que os membros permanecessem seguros, ligados e apoiados.
“Embora nunca tenha sido tão crítico ser o Melhor Lugar do Mundo para Trabalhar para todos®, também nunca foi tão difícil”, refere Michael C. Bush, CEO do Great Place to Work®. “A DHL Express provou que quando entregas às tuas pessoas, elas entregam aos teus clientes. 94% das pessoas da DHL dizem que os seus clientes classificariam o serviço que prestam como ‘excelente,’ superando a referência global de 86%”.
Para serem reconhecidas como os Melhores Lugares do Mundo para Trabalhar®, as empresas devem primeiro constar nas listas nacionais de Melhores Lugares para Trabalhardo Great Place to Work®. Este reconhecimento baseia-se em dados confidenciais de inquéritos que avaliam a experiência das pessoas em confiança, inovação, valores da empresa e liderança. As empresas são também classificadas quanto ao quão bem criam uma experiência de trabalho Para Todos®, que inclui todos os membros, independentemente de quem são ou do que fazem. Este ano, a COVID-19 pôs em destaque o bem-estar físico e mental tanto para empregadores como para membros.