O Doutor Finanças, fintech especialista na área do bem-estar financeiro, acaba de abrir candidaturas para a 2.ª edição do Programa Doutores Embaixadores no Campus – uma iniciativa que pretende promover o bem-estar financeiro no universo universitário, permitindo que estes jovens estejam mais próximos das realidade do mercado de trabalho. As candidaturas estarão a decorrer até 7 de fevereiro.
Após uma primeira edição em 2024, que contou com a participação de 10 estudantes universitários, o programa aumentou o número de vagas para 20, com o objetivo de envolver mais estudantes e garantir uma maior sensibilização para a importância da gestão financeira.
Os 20 Doutores Embaixadores que forem selecionados ficarão assim responsáveis por promover a literacia financeira nas suas faculdades, e poderão usufruir de algumas vantagens especiais do programa: ficar a conhecer o funcionamento do Doutor Finanças, obter formação gratuita na Academia Doutor Finanças, expandir a sua rede de contactos e o mercado de trabalho, bem como participar em eventos iniciativas exclusivas.
Os candidatos ideais para vestir a camisola por este programa são estudantes de licenciatura ou mestrado, com perfil curioso, proativo e comunicativo, e que demonstrem interesse pelo mundo digital e finanças pessoais. Critérios como uma presença ativa nas redes sociais, envolvimento em atividades universitárias (como associações de estudantes ou projetos extracurriculares) e ligação a instituições de ensino superior da Área Metropolitana de Lisboa serão valorizados no processo de seleção dos Doutores Embaixadores de 2025.
Presença ativa nas redes sociais, envolvimento em atividades universitárias e ligação a instituições de ensino superior da Área Metropolitana de Lisboa serão valorizados
Ricardo Santos, Chief Brand Officer do Doutor Finanças, afirma que “os jovens têm o poder de transformar o futuro, e através do Programa Doutores Embaixadores no Campus oferecemos-lhes ferramentas para serem agentes de mudança e disseminadores da literacia financeira, enquanto desenvolvem competências práticas essenciais para o seu crescimento académico e profissional. Este é o programa ideal para quem quer marcar a diferença no futuro da sua geração e dar o próximo passo no percurso académico e profissional, tornando-se verdadeiros promotores da literacia financeira”.
Para se candidatar, os interessados devem submeter o CV e um “pitch” de apresentação até ao dia 7 de fevereiro, através do link disponibilizado pelo Doutor Finanças. Com este programa, o Doutor Finanças reforça o seu compromisso de levar o conhecimento financeiro às novas gerações, capacitando-as para tomarem decisões mais informadas e conscientes no futuro.
Candidate-se em: https://www.doutorfinancas.pt/recrutamento/doutor-embaixador-no-campus-f-m-d
Aproveite e leia já as últimas edições da RHmagazine AQUI