ASSINAR NEWSLETTER
Sábado, Outubro 31, 2026
  • Login
RHmagazine
  • RHmagazineLEIA AQUI GRATUITAMENTE!
    • Ler a RHmagazine Digital GRATUITAMENTE
    • Saiba mais sobre a RHmagazine
    • Arquivo de edições da RHmagazine
    • Assinar a RHmagazine (papel)
  • ATUALIDADE
    • MERCADORH
      • NOTÍCIAS DO MERCADORH
      • PESSOASRH
      • PASSAPORTE
      • CRÓNICAS & OPINIÃO
      • MERCADO DOS BENEFÍCIOS by Edenred
    • ESTRATÉGIA
      • RECRUTAMENTO & ONBOARDING
      • APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO E COACHING
      • SAÚDE E BEM ESTAR
      • COMPENSAÇÃO & REMUNERAÇÃO
      • SOFTWARES RH
      • DIREITO DO TRABALHO
      • TENDÊNCIAS RH
      • GESTÃO DA CARREIRA RH
      • ARTIGOS TÉCNICOS
  • EVENTOSRH
    • EVENTOS ONLINE WEBINARS
    • EVENTOS PRESENCIAIS
  • BIBLIOTECARH
    • GUIAS | EBOOKS | ESTUDOS
    • PODCASTS
  • FORNECEDORESRH
  • employer branding
  • FormaçãoRH
  • Sobre nós
No Result
View All Result
RHmagazine
No Result
View All Result

Primeira ação de certificação Hogan em Portugal

Ana Silva Por Ana Silva
18 de Novembro, 2020
em TENDÊNCIAS RH
0
Primeira ação de certificação Hogan em Portugal
26
Partilhas
293
Visualizações

A consultora americana Hogan Assessments, líder global em produtos de análise de personalidade e desenvolvimento de liderança acrescentou Portugal à sua já extensa lista de Parceiros & Distribuidores autorizados dos seus produtos e serviços.

Recentemente fundada a Stairs – People Advisors com sede no Algarve e escritórios em Lisboa, acabou de assinar um contrato para ser distribuidora autorizada dos produtos e serviços da Hogan Assessments em Portugal.

João Ribeiro Santos é o diretor geral da Stairs People Advisors, com um património de experiência e know how adquiridos ao longo dos últimos 15 anos como Director de Recursos Humanos em empresas como Vale do Lobo, Vila Sol, Campo Real e Pine Cliffs Resort sob gestão da Starwood & Marriott International,  irá agora liderar a equipa da Stairs – People Advisors,, focados na prestação de um serviço de consultoria RH de excelência.

O mercado onde o Talento constitui cada vez mais a diferenciação para o sucesso das organizações, contratar a pessoa certa para a função certa e o desenvolvimento de profissionais de elevado potencial, deverá cada vez mais ser apoiado em Assessments e ferramentas de análise de padrões chave que permita minimizar o risco na decisão de seleção e de desenvolvimento das competências criticas ao sucesso.

A Hogan tem 30 anos de experiência em Assessments e soluções  de consultoria. As avaliações da Hogan podem ser usadas em qualquer nível de toda a organização. As soluções personalizadas oferecem formas eficazes de integrar a avaliação da personalidade em programas de seleção, desenvolvimento e identificação de talentos.

Os Drs. Joyce e Robert Hogan foram pioneiros na psicologia industrial-organizacional e na avaliação da personalidade. Hoje a Hogan mantém o maior e mais conceituado departamento de pesquisa nesta indústria. Com cerca de 30 distribuidores que operam em mais de 57 países em seis continentes, A Hogan assegura que as avaliações sejam apoiadas localmente. As avaliações de Hogan estão disponíveis em mais de 46 idiomas.

A Stairs People Advisors está especialmente direccionada para o Recrutamento & Selecção, através de Executive Search & Head Hunting,  Assessments & soluções de Desenvolvimento de Liderança Hogan, Formação e Apoio na Re-organização Estratégica de Competências do Capital Humano das empresas, diferenciando-se pela rapidez de resposta, focalização no negócio, proposta de soluções, medição de resultados, assumindo-nos como verdadeiros parceiros orientados para o sucesso e resultados.

Em Maio, a Stairs tem já planeada a sua primeira acção de certificação Hogan em Portugal, que se irá realizar de 3 a 4 de Maio de 2017, Corinthia Lisboa Hotel, e que será liderada pelo Director-Geral da Hogan para a Europa, Zsolt Fehér. Para quem pretender selecionar profissionais de elevado desempenho, desenvolver seus profissionais de elevado potenciais, coach executivos ou criar equipes mais fortes, o primeiro passo é tornar-se certificado pela Hogan.

De acordo com Zsolt Fehér, a maioria das empresas não está preparada para as mudanças da nova era. Nos últimos seis meses, os líderes de Recursos Humanos têm continuamente informado sobre a ineficiência de métodos de incentivo que não são mais eficientes em termos de custos, na sua visão isto acontece como resultado de uma mudança geracional que afecta os níveis base das organizações.

“O chamado “Problema da Geração Y” – que se está a tornar cada vez mais compreensível através de descobertas de pesquisas mais precisas, foi recentemente visto como um tópico interessante, mas intangível mesmo por profissionais de Recursos Humanos – começou a transformar a vida quotidiana das empresas”

Diz Zsolt Fehér.

“Temos entrado em um período de transição, quando até mesmo a identificação do problema real provoca dificuldades para os líderes das empresas e para os profissionais de recursos humanos. A fim de permanecer competitivo no mercado é essencial encontrar marcos claros para a retenção de talentos e futuros líderes.”

Visite o site da Hogan e da Stairs

[posts title=’Outras notícias ‘ count=’3′ layout=’grid-3-col’][/posts]

 

Mais sobre AvaliaçãocertificaçãoHistóriaInternacional. EmpresaMundoPortugalrecursos humanosRH
Notícia anterior

Marca Ageas Seguros comemora um ano em Portugal com reconhecimentos e forte estratégia na inovação

Notícia seguinte

FCH Católica vai ter o seu OpenDay

Recomendamos

Desemprego trava nos 5,8% e mercado de trabalho resiste – mas há sinais que não podem ser ignorados

O currículo pode abrir portas, mas há seis fatores que podem decidir uma contratação

30 de Outubro, 2026
Longevidade: há vida profissional depois dos 50. E as empresas, estão preparadas?

As empresas preocupam-se com o talento de amanhã. E quem prepara a reforma do talento de hoje?

28 de Outubro, 2026
Portugal é campeão europeu a valorizar benefícios. Mas há um problema que as empresas não podem ignorar

Portugal é campeão europeu a valorizar benefícios. Mas há um problema que as empresas não podem ignorar

28 de Outubro, 2026
De que serve oferecer um benefício se os trabalhadores não o querem utilizar?

De que serve oferecer um benefício se os trabalhadores não o querem utilizar?

27 de Outubro, 2026
Há dois tipos de profissionais a ganhar terreno nos RH. Em qual deles se encaixa?

Há dois tipos de profissionais a ganhar terreno nos RH. Em qual deles se encaixa?

23 de Outubro, 2026
Mercado de escritórios em risco com a IA? Lisboa prova que não é bem assim

Despedir hoje para poupar amanhã? A IA pode trocar as voltas às empresas

23 de Outubro, 2026
VEJA MAIS
Notícia seguinte
FCH Católica vai ter o seu OpenDay

FCH Católica vai ter o seu OpenDay

  • MAIS POPULARES
  • ÚLTIMAS
Luís García Bocos começou como estagiário na Vodafone. Mais de uma década depois, assume a direção de RH em Portugal

Luís García Bocos começou como estagiário na Vodafone. Mais de uma década depois, assume a direção de RH em Portugal

26 de Outubro, 2026
Estes foram os seis temas críticos que fizeram cair o acordo da reforma laboral

O salário mínimo vai subir em 2027. Saiba quais os três valores em cima da mesa

12 de Outubro, 2026
Coverflex prevê subida nos custos dos seguros de saúde das empresas em Portugal

O seu salário líquido vai aumentar em novembro. Simule aqui quanto vai receber a mais com a descida de 50% do IRS

21 de Outubro, 2026
Desemprego trava nos 5,8% e mercado de trabalho resiste – mas há sinais que não podem ser ignorados

O currículo pode abrir portas, mas há seis fatores que podem decidir uma contratação

30 de Outubro, 2026
Potenciar o talento: o grande desafio das empresas nos dias de hoje

Potenciar o talento: o grande desafio das empresas nos dias de hoje

30 de Outubro, 2026

Opinião Este artigo Filipa Gameiro, LLH | DBM Portugal. O elo esquecido: os gestores intermédios na transformação organizacional

30 de Outubro, 2026

Agenda de Eventos

Nov 3
Novembro 3 @ 8:00 - Novembro 5 @ 17:00

Conferência: Labour Law Day

Nov 4
Novembro 4 @ 8:00 - Novembro 6 @ 17:00

Conferência: Transparência Salarial

Nov 4
10:00 - 16:00

This Is Me- Associação Salvador

Nov 24
Novembro 24 @ 8:00 - Novembro 26 @ 17:00

Conferência: People Analytics Day

Ver calendário
TODOS OS EPISÓDIOS AQUI

Passaporte

Luís García Bocos começou como estagiário na Vodafone. Mais de uma década depois, assume a direção de RH em Portugal

Luís García Bocos começou como estagiário na Vodafone. Mais de uma década depois, assume a direção de RH em Portugal

26 de Outubro, 2026
Entrou na Eurofirms em 2017 e agora vai liderar a operação em Portugal. Conheça Lucília Queirós

Entrou na Eurofirms em 2017 e agora vai liderar a operação em Portugal. Conheça Lucília Queirós

21 de Outubro, 2026
Da Academia Montepio à Federação Portuguesa de Futebol. O novo desafio de Lurdes Romeiro Serrão

Da Academia Montepio à Federação Portuguesa de Futebol. O novo desafio de Lurdes Romeiro Serrão

13 de Outubro, 2026

Newsletter Semanal

  • 15.2k Fans
  • 3k Followers
  • 1.4k Subscribers

RHmagazine | Leia gratuitamente

Vídeos | Eventos by iiRH

https://www.youtube.com/watch?v=gaMUX4V0g_k
https://www.youtube.com/watch?v=2vJi28grd30&t=16s

assinatura da newsletter

O IIRH-Instituto de Informação em Recursos Humanos é o mais importante ponto de encontro do setor da Gestão de Pessoas de Portugal e é detentor da marca RHmagazine. No IIRH proporcionamos interações relevantes aos profissionais de Recursos Humanos, a empresas fornecedoras do setor e a estudiosos da área. Somos inovadores e influentes, criamos conhecimento através dos nossos Estudos e Publicações (RHmagazine, Guias práticos e eBooks) e proporcionamos experiências diferenciadoras de networking nos nossos eventos físicos (Fórum RH, Global Talent Day e Prémios RH) e digitais (webinares). 

Compartilhamos informações transformadoras para as empresas. Facilitamos o networking , criamos oportunidades!  

Somos 100% RH há 28 anos!

Acompanhe-nos nas Redes Socias

Twitter Facebook-f Youtube Instagram Linkedin

© 2020 IIRH. All rights reserved.

Made with ❤ by JCG

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • RHmagazine
    • Ler a RHmagazine Digital GRATUITAMENTE
    • Saiba mais sobre a RHmagazine
    • Arquivo de edições da RHmagazine
    • Assinar a RHmagazine (papel)
  • ATUALIDADE
    • MERCADORH
      • NOTÍCIAS DO MERCADORH
      • PESSOASRH
      • PASSAPORTE
      • CRÓNICAS & OPINIÃO
      • MERCADO DOS BENEFÍCIOS by Edenred
    • ESTRATÉGIA
      • RECRUTAMENTO & ONBOARDING
      • APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO E COACHING
      • SAÚDE E BEM ESTAR
      • COMPENSAÇÃO & REMUNERAÇÃO
      • SOFTWARES RH
      • DIREITO DO TRABALHO
      • TENDÊNCIAS RH
      • GESTÃO DA CARREIRA RH
      • ARTIGOS TÉCNICOS
  • EVENTOSRH
    • EVENTOS ONLINE WEBINARS
    • EVENTOS PRESENCIAIS
  • BIBLIOTECARH
    • GUIAS | EBOOKS | ESTUDOS
    • PODCASTS
  • FORNECEDORESRH
  • employer branding
  • FormaçãoRH
  • Sobre nós

© 2020 IIRH - All rights reserved. (function(e,t,o,n,p,r,i){e.visitorGlobalObjectAlias=n;e[e.visitorGlobalObjectAlias]=e[e.visitorGlobalObjectAlias]||function(){(e[e.visitorGlobalObjectAlias].q=e[e.visitorGlobalObjectAlias].q||[]).push(arguments)};e[e.visitorGlobalObjectAlias].l=(new Date).getTime();r=t.createElement("script");r.src=o;r.async=true;i=t.getElementsByTagName("script")[0];i.parentNode.insertBefore(r,i)})(window,document,"https://diffuser-cdn.app-us1.com/diffuser/diffuser.js","vgo"); vgo('setAccount', '610690736'); vgo('setTrackByDefault', true); vgo('process');