ASSINAR NEWSLETTER
Segunda-feira, Novembro 2, 2026
  • Login
RHmagazine
  • RHmagazineLEIA AQUI GRATUITAMENTE!
    • Ler a RHmagazine Digital GRATUITAMENTE
    • Saiba mais sobre a RHmagazine
    • Arquivo de edições da RHmagazine
    • Assinar a RHmagazine (papel)
  • ATUALIDADE
    • MERCADORH
      • NOTÍCIAS DO MERCADORH
      • PESSOASRH
      • PASSAPORTE
      • CRÓNICAS & OPINIÃO
      • MERCADO DOS BENEFÍCIOS by Edenred
    • ESTRATÉGIA
      • RECRUTAMENTO & ONBOARDING
      • APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO E COACHING
      • SAÚDE E BEM ESTAR
      • COMPENSAÇÃO & REMUNERAÇÃO
      • SOFTWARES RH
      • DIREITO DO TRABALHO
      • TENDÊNCIAS RH
      • GESTÃO DA CARREIRA RH
      • ARTIGOS TÉCNICOS
  • EVENTOSRH
    • EVENTOS ONLINE WEBINARS
    • EVENTOS PRESENCIAIS
  • BIBLIOTECARH
    • GUIAS | EBOOKS | ESTUDOS
    • PODCASTS
  • FORNECEDORESRH
  • employer branding
  • FormaçãoRH
  • Sobre nós
No Result
View All Result
RHmagazine
No Result
View All Result

Grupo Ageas Portugal e H-Farm com open call para encontrar as startups mais inovadoras

IIRH Por IIRH
14 de Maio, 2020
em MERCADO RH
0
Grupo Ageas Portugal e H-Farm com open call para encontrar as startups mais inovadoras
17
Partilhas
186
Visualizações

Inovação, cultura digital e novas oportunidades de negócio: esta é a visão partilhada do futuro que consolidou a colaboração entre o Grupo Ageas Portugal e a plataforma de inovação H-FARM. A parceria pretende identificar e desenvolver soluções inovadoras para responder a novas necessidades dos utilizadores, prever carências futuras do mercado e, finalmente ajudar as pessoas a serem mais felizes.

A parceria está estruturada como um projeto de desenvolvimento de inovação aberta, dividido em várias etapas, que preveem uma colaboração estreita entre o Grupo Ageas Portugal e a H-FARM. O objetivo é identificar e testar novas soluções de negócio, criadas por startups que já têm um produto ou serviço desenvolvido, e um mercado de referência específico que opera globalmente. As melhores soluções irão ser posteriormente testadas no mercado, e integradas nas unidades de negócio do Grupo Ageas Portugal.

De acordo com Katrien Buys, Diretora de Estratégia, Inovação e Sustentabilidade do Grupo Ageas Portugal, “no atual contexto de incerteza, torna-se especialmente relevante para o Grupo Ageas Portugal continuar a investir em parcerias que se alinham com o nosso posicionamento de inovação, prevenção e impacto positivo na sociedade. Algumas das soluções que procuramos nestes briefs, são especialmente relevantes durante e após a pandemia, e podem permitir uma transformação dos nossos hábitos de viver e trabalhar. Esta parceria está alinhada com as nossas preocupações de negócio e o impacto atual e futuro das nossas operações.”

As startups irão poder candidatar-se a três setores específicos nos quais o Grupo Ageas Portugal tem investimentos planeados. O primeiro é a identificação de soluções tecnológicas que irão reforçar a eficiência, segurança e rapidez dos processos internos do Grupo, tais como: análise preditiva, deteção de fraude, serviços de pagamento e melhoria da experiência do consumidor em espaços físicos.

O segundo visa identificar tecnologias que atendam às necessidades atuais de saúde, tais como a prevenção, avaliação de sintomas e adesão ao tratamento, ferramentas de partilha de informação confiáveis, e problemas de saúde mental e reprodutiva.

O terceiro, e último brief, procura novas tecnologias e modelos de negócio: que apoiam as pessoas na sua procura pela felicidade; para gerir o stress; simplificar o dia-a-dia dos habitantes dos grandes centros urbanos e daqueles que viajam frequentemente; para alcançar um equilíbrio entre o trabalho e a vida privada; para melhor gerir as poupanças e investimentos; e para encorajar comportamentos sustentáveis que melhorem a qualidade de vida.

Os candidatos podem fazer a candidatura no site oficial, até dia 20 de julho de 2020, e o programa tem início previsto para outubro. Para identificar as melhores startups, a H-FARM irá utilizar a sua rede de 4.5 milhões de startups ativas em todo o mundo, construída através de mais de 15 anos de experiência e graças ao seu papel no GAN (Global Accelerator Network).

Tomas Barazza, Cultura de Estratégia & Inovação – Parceiro Sénior da H-FARM, comenta:

“o Grupo Ageas Portugal está a desenvolver um caminho estruturado para explorar o ambiente das startups connosco. Hoje, mais do que nunca, é crucial que uma empresa como esta aborde a Inovação Aberta, não só para explorar novas oportunidades, mas também para torná-las a semente de potenciais fluxos de negócio, ao projetar e criar protótipos de projetos reais. Vamos estabelecer uma estratégia de negócio entre o Grupo Ageas Portugal e as startups selecionadas.”

Estas startups terão acesso a um programa estruturado que irá ajudá-las a ajustar a sua solução e construir uma parceria sólida com o Grupo Ageas Portugal. Depois da semana inicial, durante a qual serão clarificadas as atividades a serem realizadas entre as unidades de negócio específicas e as startups, a colaboração será guiada por quatro sessões divididas em duas fases, durante cerca de quatro meses. Cada sessão será dividida numa semana de co-design e duas semanas de desenvolvimento e medição de KPIs. As startups serão constantemente apoiadas a nível económico e logístico no desenvolvimento da sua solução.

Mais sobre AGEAS
Notícia anterior

CATÓLICA-LISBON é a 39º melhor escola do mundo e a líder portuguesa em formação customizada para empresas, de acordo com o Ranking Global do Financial Times

Notícia seguinte

ISQ apoia indústria nacional na qualificação de máscaras de uso comunitário

Recomendamos

Turnos, confiança e compromisso: uma nova prioridade para as empresas

Turnos, confiança e compromisso: uma nova prioridade para as empresas

28 de Outubro, 2026
Factorial apresenta novo posicionamento. Saiba o que está por detrás da mudança

Factorial apresenta novo posicionamento. Saiba o que está por detrás da mudança

26 de Outubro, 2026
Pilhas de currículos para analisar? Esta startup portuguesa quer dar uma ajuda aos RH com IA

Pilhas de currículos para analisar? Esta startup portuguesa quer dar uma ajuda aos RH com IA

26 de Outubro, 2026
“Um bom kit funciona quando cada elemento cumpre uma função clara”

“Um bom kit funciona quando cada elemento cumpre uma função clara”

19 de Outubro, 2026
Os benefícios existem, mas os seus colaboradores usam-nos?

Os benefícios existem, mas os seus colaboradores usam-nos?

16 de Outubro, 2026
A nova fase da Talenter começa com um regresso às origens

A nova fase da Talenter começa com um regresso às origens

14 de Outubro, 2026
VEJA MAIS
Notícia seguinte
ISQ apoia indústria nacional na qualificação de máscaras de uso comunitário

ISQ apoia indústria nacional na qualificação de máscaras de uso comunitário

  • MAIS POPULARES
  • ÚLTIMAS
Luís García Bocos começou como estagiário na Vodafone. Mais de uma década depois, assume a direção de RH em Portugal

Luís García Bocos começou como estagiário na Vodafone. Mais de uma década depois, assume a direção de RH em Portugal

26 de Outubro, 2026
Estes foram os seis temas críticos que fizeram cair o acordo da reforma laboral

O salário mínimo vai subir em 2027. Saiba quais os três valores em cima da mesa

12 de Outubro, 2026
Coverflex prevê subida nos custos dos seguros de saúde das empresas em Portugal

O seu salário líquido vai aumentar em novembro. Simule aqui quanto vai receber a mais com a descida de 50% do IRS

21 de Outubro, 2026
Desemprego trava nos 5,8% e mercado de trabalho resiste – mas há sinais que não podem ser ignorados

O currículo pode abrir portas, mas há seis fatores que podem decidir uma contratação

30 de Outubro, 2026
Potenciar o talento: o grande desafio das empresas nos dias de hoje

Potenciar o talento: o grande desafio das empresas nos dias de hoje

30 de Outubro, 2026

Opinião Este artigo Filipa Gameiro, LLH | DBM Portugal. O elo esquecido: os gestores intermédios na transformação organizacional

30 de Outubro, 2026

Agenda de Eventos

Nov 3
Novembro 3 @ 8:00 - Novembro 5 @ 17:00

Conferência: Labour Law Day

Nov 4
Novembro 4 @ 8:00 - Novembro 6 @ 17:00

Conferência: Transparência Salarial

Nov 4
10:00 - 16:00

This Is Me- Associação Salvador

Nov 24
Novembro 24 @ 8:00 - Novembro 26 @ 17:00

Conferência: People Analytics Day

Ver calendário
TODOS OS EPISÓDIOS AQUI

Passaporte

Luís García Bocos começou como estagiário na Vodafone. Mais de uma década depois, assume a direção de RH em Portugal

Luís García Bocos começou como estagiário na Vodafone. Mais de uma década depois, assume a direção de RH em Portugal

26 de Outubro, 2026
Entrou na Eurofirms em 2017 e agora vai liderar a operação em Portugal. Conheça Lucília Queirós

Entrou na Eurofirms em 2017 e agora vai liderar a operação em Portugal. Conheça Lucília Queirós

21 de Outubro, 2026
Da Academia Montepio à Federação Portuguesa de Futebol. O novo desafio de Lurdes Romeiro Serrão

Da Academia Montepio à Federação Portuguesa de Futebol. O novo desafio de Lurdes Romeiro Serrão

13 de Outubro, 2026

Newsletter Semanal

  • 15.2k Fans
  • 3k Followers
  • 1.4k Subscribers

RHmagazine | Leia gratuitamente

Vídeos | Eventos by iiRH

https://www.youtube.com/watch?v=gaMUX4V0g_k
https://www.youtube.com/watch?v=2vJi28grd30&t=16s

assinatura da newsletter

O IIRH-Instituto de Informação em Recursos Humanos é o mais importante ponto de encontro do setor da Gestão de Pessoas de Portugal e é detentor da marca RHmagazine. No IIRH proporcionamos interações relevantes aos profissionais de Recursos Humanos, a empresas fornecedoras do setor e a estudiosos da área. Somos inovadores e influentes, criamos conhecimento através dos nossos Estudos e Publicações (RHmagazine, Guias práticos e eBooks) e proporcionamos experiências diferenciadoras de networking nos nossos eventos físicos (Fórum RH, Global Talent Day e Prémios RH) e digitais (webinares). 

Compartilhamos informações transformadoras para as empresas. Facilitamos o networking , criamos oportunidades!  

Somos 100% RH há 28 anos!

Acompanhe-nos nas Redes Socias

Twitter Facebook-f Youtube Instagram Linkedin

© 2020 IIRH. All rights reserved.

Made with ❤ by JCG

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • RHmagazine
    • Ler a RHmagazine Digital GRATUITAMENTE
    • Saiba mais sobre a RHmagazine
    • Arquivo de edições da RHmagazine
    • Assinar a RHmagazine (papel)
  • ATUALIDADE
    • MERCADORH
      • NOTÍCIAS DO MERCADORH
      • PESSOASRH
      • PASSAPORTE
      • CRÓNICAS & OPINIÃO
      • MERCADO DOS BENEFÍCIOS by Edenred
    • ESTRATÉGIA
      • RECRUTAMENTO & ONBOARDING
      • APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO E COACHING
      • SAÚDE E BEM ESTAR
      • COMPENSAÇÃO & REMUNERAÇÃO
      • SOFTWARES RH
      • DIREITO DO TRABALHO
      • TENDÊNCIAS RH
      • GESTÃO DA CARREIRA RH
      • ARTIGOS TÉCNICOS
  • EVENTOSRH
    • EVENTOS ONLINE WEBINARS
    • EVENTOS PRESENCIAIS
  • BIBLIOTECARH
    • GUIAS | EBOOKS | ESTUDOS
    • PODCASTS
  • FORNECEDORESRH
  • employer branding
  • FormaçãoRH
  • Sobre nós

© 2020 IIRH - All rights reserved. (function(e,t,o,n,p,r,i){e.visitorGlobalObjectAlias=n;e[e.visitorGlobalObjectAlias]=e[e.visitorGlobalObjectAlias]||function(){(e[e.visitorGlobalObjectAlias].q=e[e.visitorGlobalObjectAlias].q||[]).push(arguments)};e[e.visitorGlobalObjectAlias].l=(new Date).getTime();r=t.createElement("script");r.src=o;r.async=true;i=t.getElementsByTagName("script")[0];i.parentNode.insertBefore(r,i)})(window,document,"https://diffuser-cdn.app-us1.com/diffuser/diffuser.js","vgo"); vgo('setAccount', '610690736'); vgo('setTrackByDefault', true); vgo('process');