Rui Nabeiro falou num podcast do Expresso sobre a importância da sustentabilidade no negócio do Grupo Delta. O CEO explicou que, como em qualquer negócio, é importante fazer-se dinheiro, porque a sustentabilidade tem de ser, em primeiro lugar, económico-financeira como pilar central da sua operação.
No entanto, o líder da Delta defendeu o seguinte: “não podemos ficar com os grãos todos na mão. O outro também tem de ficar feliz, tem de ganhar dinheiro”.
“A sustentabilidade não é só fazer doações, é criar um negócio que seja gerador de riqueza para a comunidade”, referiu Rui Nabeiro em podcast.
Para o gestor o maior ativo do Grupo Nabeiro são as pessoas. Sejam colaboradores, clientes ou fornecedores. “Por muito que se queira robotizar os serviços, são as pessoas que fazem a diferença”, reforça.
A importância do Fundo Social dos Colaboradores
Rui Nabeiro também destacou o Fundo Social dos Colaboradores, que serve para apoiar os trabalhadores a nível de saúde ou financeiramente e sublinha a importância do coração Delta, criada pelos colaboradores à imagem do comendador que tanto fazia pela comunidade.
“Têm um ATL que estimula o empreendedorismo, inclusive deu origem a um livro adotado por muitas escolas no país, certificado pelo Ministério da Educação”, referiu Rui Nabeiro no podcast.
O CEO do Grupo Nabeiro destaca ainda a parceria com onze estabelecimentos prisionais, dando trabalho a 70 reclusos que arranjam as máquinas de café. “Damos as peças, qualificamos e remuneramos os reclusos”.