A Associação Industrial Portuguesa (AIP) levou a cabo um projeto de formação que permitiu o reskilling de mais de 1.100 colaboradores que adquiriram competências avançadas de tecnologias digitais.
Através do “Emprego+Digital”, projeto criado com a missão de desenvolver competências na temática digital, realizou ao longo das duas edições um total de 121 ações de formação pensadas para a promoção da literacia e a inclusão digital, bem como para uma utilização proficiente de nível profissional e avançado das tecnologias digitais.
Foram mais de 2.000 horas de formação ministradas por profissionais da AIP, que contou com a participação de um total de 1.189 formandos. Neste sentido, colaboradores de empresas abrangidas pela Delegação Regional de Lisboa e Vale do Tejo do IEFP, tiveram a possibilidade de apreender conhecimentos digitais.
“A digitalização é uma realidade da nossa economia. Neste caso, faz todo o sentido darmos o nosso contributo através da capacitação de cada vez mais profissionais para um mercado de trabalho que precisa urgentemente de colaboradores preparados para ajudarem as empresas a enfrentarem os desafios desta nova economia, mas também a tirarem partido do mundo de possibilidades que a digitalização oferece”, declara Benvinda Catarino, Diretora da AIP para a Formação e Desenvolvimento Empresarial.
Este projeto de upskilling e reskilling, permite à AIP devolver ao mercado de trabalho profissionais com competências digitais que são, atualmente, essenciais para fortalecer o tecido empresarial português num contexto de concorrência cada vez mais global.