As tecnológicas anunciaram as primeiras integrações e uma colaboração contínua para melhorar a forma de trabalhar de mais de 150 milhões de pessoas.
A Cisco anunciou a primeira fase de integração de colaborações com as soluções da Google. Como parte da estreita aliança entre as duas empresas, o anúncio estende-se para além das soluções de chamada, e-mail, partilha de documentos e atendimento ao cliente. Ambas as tecnológicas pretendem ajudar os milhões de utilizadores das aplicações e serviços Cisco Collaboration e Google Cloud a serem mais eficientes, para que possam realizar melhor o seu trabalho.
A parceria, anunciada durante o Google Cloud Next em São Francisco, nos Estados Unidos da América, irá proporcionar aos profissionais de serviço ao cliente uma assistência melhorada com Inteligência Artificial (IA), para que possam responder às perguntas de forma mais rápida e precisa, permitirá aos utilizadores da Cisco que agendem uma reunião Webex no calendário da Google com um clique, adicionem chamadas e reuniões da Cisco à aplicação Android e utilizem o Google Docs, folhas de cálculo, apresentações e formulários nos espaços de trabalho do Webex Teams.
“Juntos, a Cisco e a Google Cloud podem criar um grande valor para os nossos clientes. Estamos entusiasmados com estas primeiras integrações e com o que está por vir à medida que vamos trabalhando em conjunto para otimizar o futuro do trabalho. Isto é apenas o início”, afirma Amy Change, vice-presidente sénior de colaboração da Cisco.