87 por cento dos colaboradores sentem-se desmotivados no local de trabalho. Esta é a principal conclusão de um estudo desenvolvido pela Engage & Grow.
Refira-se que, deste valor, 67 por cento dos colaboradores revela que não se sente alinhado com a empresa e só realiza as tarefas mínimas. Os restantes 20 por cento enquadra-se mesmo na categoria “altamente desmotivado”, valores que representam um elevado risco para o negócio, tendo em conta que empresas com colaboradores desinteressados apresentam baixos níveis de desempenho e produtividade.
Para António Ribeiro, master coach da Engage & Grow em Portugal, os números são preocupantes, já que “uma equipa pouco motivada não traz nada de bom para o negócio”. O especialista revela, por isso, que é necessário “investir, acima de tudo, nas pessoas, pois são elas o segredo do sucesso”.
Focada nesta problemática, a empresa acaba de trazer para Portugal um programa internacional, que visa potenciar o aumento da produtividade dos colaboradores. O sistema está direcionado para equipas de alto rendimento, PME, grandes empresas, organismos oficiais e entidades desportivas. O programa implementa uma abordagem de grupo – focada num programa de 12 passos, realizados durante 12 semanas – que promove o envolvimento e o compromisso de equipa. O sistema, um sucesso a nível internacional, garante um aumento superior a 300 por cento da produtividade dos colaboradores.
[posts title=’Mais notícias:’ count=’3′ layout=’grid-3-col’][/posts]