Com a chegada das tão desejadas férias, é tempo de descontrair e sobretudo de descansar. Contudo, as férias são por tempo finito e depois das mesmas, é altura de regressar ao trabalho. Nesse sentido, a Jason Associates partilha alguns exemplos de iniciativas e dicas práticas para o regresso ao trabalho, salientando como ser mais eficaz e produtivo, bem como a pré-gestão por vezes esquecida, mas muito necessária.
Depois do período de descanso, vem, obviamente, o regresso ao trabalho. O que pode parecer uma situação simples e descomplicada, pode transformar-se numa situação de grande stress. Para uma boa adaptação à rotina e ao trabalho que ficou pendente, a Jason Associates sugere algumas dicas práticas e estratégias saudáveis de reintegração.
- Lista de To Dos – 1º passo
Análise da agenda, mapear todas as coisas programadas
- Não ser incrivelmente ambicioso – PRIORITIZAR
Definir o que é essencial e que deve ser feito prontamente. Saber dosear – tudo acaba por ser feito, mas de forma faseada.
- Ir fazendo um check nas várias tarefas concluídas
É importante, pois psicologicamente falando, dá uma sensação de dever cumprido e de fecho de tarefas pendentes.
- Durante a 1ª semana – Ignorar distrações desnecessárias
Telemóveis, tablets, redes sociais… Distraem, tendem a atrasar o trabalho que está a ser feito e, mais que isso, a quebrar a concentração.
Ignorando estas tecnologias, vai permitir um catching up mais focado e conciso de todos os assuntos.
- Emails
Fazer uma primeira leitura, de forma transversal – ajuda, em primeira instância, a verificar quais os assuntos mais urgentes e também quais os mais fáceis de resolver.
Pode também ajudar a selecionar os assuntos que vão acabar por ser delegados e passados a outros colegas.
- Dizer não ao multitasking
É fulcral estarmos orientados e focadas numa só tarefa, de cada vez, para garantir o sucesso e boa resolução da mesma.
- Cada pessoa tem um perfil diferente e reage de forma distinta
Estar confortável no local de trabalho é chave, seja a ouvir música, seja estar numa sala mais isolado ou estar junto dos outros colegas – o conforto no espaço onde trabalha é importante.
[posts title=’Outras notícias que podem ser do seu interesse:’ count=’3′ layout=’grid-3-col’][/posts]
Comentários 3