O gestor, considerado um dos maiores especialistas mundiais em gestão de risco, troca assim o escritório no Brasil por Portugal, com o objetivo de desenvolver o negócio de gestão de risco do Grupo na Europa e em África.
José Manuel Dias da Fonseca, CEO do Grupo MDS, afirma:
“A MDS tem como objetivo desenvolver o seu negócio a nível global, explorando as competências dos seus recursos humanos, como é o caso da área de gestão de risco. Jorge Luzzi é um dos maiores especialistas mundiais na área e temos a honra contar com o seu know how no nosso grupo há vários anos. Com este alargamento de funções e mudança para Portugal, aceleramos o projeto de expansão dos nossos serviços de consultoria e análise de risco, estando ainda mais próximos dos clientes e abrindo novas perspetivas de expansão na Europa e, daqui, para o continente africano”.
Jorge Luzzi realça:
“O Grupo MDS é já uma referência na consultoria de gestão de risco e seguros, e sinto-me privilegiado por esta oportunidade de alargar a minha atuação a outros mercados. Em conjunto com uma equipa de profissionais com grande experiência, vamos servir os clientes em Portugal, na Europa e em África de uma forma mais próxima, o que nos permitirá reforçar a ligação aos clientes atuais, mas também explorar oportunidades de crescimento, conquistando novos clientes e proporcionando novos serviços de valor acrescentado.”
Jorge Luzzi acumulará a sua missão de Presidente da Herco Global com a liderança da vertente de gestão de risco na Brokerslink, empresa global de corretagem da qual a MDS é o acionista de referência. O gestor de origem italiana e suíça vai assim reforçar o seu papel estratégico na gestão de risco a uma escala mundial. Jorge Luzzi nasceu em Buenos Aires, em 1954, e iniciou a sua carreira na Gestão de Risco em 1971. Em 1988, integrou a Pirelli, e em 2005 tornou-se Global Risk Management Director do Grupo. O seu percurso é marcado pela contínua aquisição de novas competências ao nível da Gestão de Risco, tendo sido instrumental para o desenvolvimento da profissão a nível mundial. O seu envolvimento com as associações do sector começou no Brasil, onde liderou as Associações de Gestão de Risco brasileira e sul-americana. Presidiu também à IFIRMA – Federação Mundial das Associações de Gestão de Risco e Seguros, e entre Outubro de 2011 e Outubro de 2013, à FERMA – Federação Europeia de Associações de Gestão de Risco. Jorge Luzzi é licenciado em Administração e Economia pela Universidad de Belgrano, bacharel pela ECEA e pós-graduado pela Academia Nacional de Seguros e Previdência.
[posts title=’Outras notícias ‘ count=’4′ layout=’grid-3-col’][/posts]