Mais de 3 mil instituições de todo o país, que gerem lares, centros de dia e residências seniores, poderão utilizar esta ferramenta para a tomada de decisão e apoio no controlo da doença.
A F3M está a disponibilizar, de forma gratuita a todos os seus clientes do setor social, uma ferramenta tecnológica que lhes vai permitir gerir de forma mais eficaz o surgimento e a gestão de eventuais surtos da COVID-19, apoiando a tomada de decisão e o controlo da doença. Esta ferramenta poderá ser um importante apoio para as entidades responsáveis pela gestão de, por exemplo, lares, centros de dia e residências seniores, envolvendo um alargado número de utentes e colaboradores.
A empresa junta-se assim às várias entidades tecnológicas em Portugal que conceberam soluções úteis e importantes para conter e combater a pandemia, desenvolvendo uma ferramenta fundamental para a área social, setor que tem continuado a dar uma importante resposta a uma alargada franja da população portuguesa e que lida diretamente com milhares de utentes, nomeadamente idosos, um dos principais grupos de risco elevado.
Esta ferramenta permitirá, entre outras funcionalidades, registar, controlar e analisar o impacto da pandemia nas organizações. Com a nova solução da F3M, as entidades vão poder verificar e gerir dados relativos às deslocações de utentes e funcionários por país/zona com respetivo risco associado, assim como informação sobre sintomas registados e respetivas ações tomadas. As entidades vão poder também controlar casos de COVID-19 confirmados, períodos de quarentena e respetivas ações. A solução incorpora também a possibilidade de realizar análises de dados por sintomas, confirmações, salas/quartos, valências, estabelecimentos, setores, informações que poderão ser utilizadas para uma mais rápida e eficaz tomada de decisão por parte das entidades.
“Quisemos reforçar o nosso apoio a um setor tão fundamental como a área social, que continua a assegurar respostas diárias a um grande número de pessoas em todo o país, com muitas delas a fazerem parte de grupos de risco”, afirma Pedro Fraga, CEO da F3M. “Esperamos que solução possa ser um importante instrumento de controlo e gestão, para ajudar os responsáveis das entidades a tomarem decisões mais rápidas, eficientes e assentes em dados concretos.” E, acrescenta, “queremos sobretudo ajudar a mitigar os desafios que se colocam a utentes e profissionais e a enfrentar um problema que nos afeta a todos, mas a este setor de uma forma particular.”
Há mais de 30 anos que a F3M desenvolve soluções específicas para o setor social pelo que tem um profundo conhecimento das suas necessidades e especificidades. Atualmente, a empresa tem cerca de 3 mil instituições clientes.
Fundada em 1987, a F3M disponibiliza para a área social um vasto conjunto de soluções e serviços, que abrange todas as áreas de gestão, nomeadamente ao nível de utentes, contabilidade, recursos humanos, unidades de saúde, apoio domiciliário, processo clínico e social, entre outros.
No mercado, destaca-se ainda pela conceção, produção e implementação de software para o setor das óticas, onde é líder, e uma referência no setor têxtil, empresarial e da saúde.