A Galp está a reforçar a sua aposta no desenvolvimento de uma nova estratégia de comunicação de marca, alinhada com o novo propósito da empresa, focado na consolidação do seu percurso rumo à transição energética. Neste sentido, a Galp contratou para a sua Direção de Marketing & Client Solutions Filipa Appleton, anterior diretora de marketing do Lidl.
Na Galp, Filipa Appleton vai ser a nova responsável de marketing e acumulará com este cargo a responsabilidade pela vertente da comunicação do negócio e da marca.
O objetivo é dar um novo impulso às estratégias de marketing da empresa, reforçando a notoriedade e imagem da marca, à luz do caminho de liderança que a Galp tem vindo a cumprir na área da sustentabilidade, aliado a um compromisso de aproximação às pessoas e com maior foco nas necessidades do cliente.
Licenciada em Economia pelo ISEG em 1999, Filipa Appleton concluiu uma especialização em Economia Política e uma pós-graduação em Marketing e Vendas, em 2005.
Iniciou a sua atividade profissional na área da Banca, durante um ano. Posteriormente, passou para o setor de tecnologia e serviços, na Lexmark, onde exerceu o cargo de product manager e de head of marketing ao longo de seis anos. Entre 2006 e 2010, entrou na área das telecomunicações, na Nokia, com funções de manager na área de marketing.
No final de 2010 até ao início de 2022, foi responsável pela área de marketing, dentro do setor do retalho, no Lidl. Em complemento, foi reconhecida nos Prémios de Marketing M&P 2019 e 2020 como Marketeer do Ano.
Siga-nos no LinkedIn, Facebook, Instagram e Twitter e assine aqui a nossa newsletter para receber as mais recentes notícias do setor a cada semana!