A II edição do Jumping Talent em Portugal está a chegar …
Trata-se de um evento de captação de talento universitário totalmente inovador, que terá lugar no dia 24 de março de 2015, nas instalações da Câmara de Comércio em Lisboa.
Testemunho de algumas empresas recrutadoras:
Quais são as expectativas em termos de recrutamento para esta segunda edição do Jumping Talent?
- Jerónimo Martins: esperamos encontrar candidatos interessantes para as próximas edições dos nossos programas de Management Trainees e/ou Summer Internship Program.
- ANA Aeroportos: esperamos conhecer novos talentos de uma forma criativa e dinâmica, de forma a poder cativar os melhores candidatos para o programa de Trainees ANA.
- L’Oréal: o Jumping Talent é uma oportunidade de recrutar de uma forma original, o que se adequa às atuais políticas de recrutamento do grupo, onde se procura, de forma inovadora, encontrar e recrutar os melhores talentos do mercado. O Jumping Talent oferece ainda a possibilidade de cruzar formações diferenciadas e oportunidades de experiências profissionais diversas, outra das apostas da L’Oréal.
- Deloitte: esperamos encontrar candidatos com vontade de abraçar desafios e de chegar cada vez mais longe.
- Banco Santander Totta: consideramos que o sucesso até agora conquistado está relacionado com a qualidade das nossas equipas, esperando que o Jumping Talent nos permita conhecer alguns dos melhores talentos universitários.
- Auchan Portugal Hipermercados: Queremos recrutar 15 talentos.
Alguns conselhos para quem vai entrar no mercado de trabalho?
- Jerónimo Martins: aconselhamos a que os candidatos aproveitem todas as oportunidades para criarem network profissional.
- ANA Aeroportos: consideramos que os candidatos devem ter um CV organizado, com a informação essencial e apresentada de uma forma clara e sem ruído visual. Para além disso, devem preparar-se para as entrevistas de trabalho; demonstrar confiança e segurança de modo a darem informação sobre si próprios que considerem ser uma mais-valia para a análise do recrutador; e procurar ativamente nas redes sociais, comunicação social, procedendo ao envio de candidaturas espontâneas personalizadas.
- L’Oréal: o mais importante é manter um bom equilíbrio entre a importância de saber convencer as empresas acerca dos seus pontos fortes, sem descurar a sua verdadeira identidade; ter uma preocupação de alinhamento de perfil com a empresa quando se candidatam a determinada vaga; e como refere o nosso CEO, Jean-Paul Agon: “We don´t recruit and promote people for what they have done in the past, we recruit and promote people for what they can do in the future.” Ou seja, a chave está na capacidade de demonstrar o seu
- Deloitte: consideramos que os candidatos ao 1º emprego devem tentar perceber onde melhor podem crescer, estudando as hipóteses com que se vão deparar, tentando ainda terminar as formações com a melhor classificação para que possam ser eles a escolher onde melhor poderão realizar os seus sonhos de crescimento, aprendizagem, desenvolvimento de skills e de carreira. Devem apostar em atividades que desenvolvam as suas competências pessoais de comunicação, trabalho em equipa, orientação para resultados, determinação e domínio de línguas estrangeiras. Finalmente, que se aproximem do mundo empresarial conhecendo as experiências que os esperam quando abraçarem os desafios profissionais, participando em apresentações, conferências e job shops.
- Santander Totta: o mais importante é que os jovens definam muito bem os seus objetivos de vida e profissionais, e que sejam muito focados na respetiva implementação. Sugerimos que aprofundem previamente o conhecimento sobre as empresas que irão participar no Jumping Talent.
- Auchan Portugal Hipermercados: Sejam autênticos no processo de descoberta do vosso caminho”; “Mais importante do quanto se consegue alcançar…é saber para onde se vai e como lá chegar”; “Sejam corajosos e procurem sempre INOVAR”; “Vejam o emprego como uma aprendizagem constante”; “O enfoque especial deverá estar sempre no CLIENTE”.
Veja o video da 1.ª edição do Jumping Talent (2014)
[youtube id=”PfGs5KMZ3rI”]