Leandro Alvarez é o novo chief creative officer da agência, assumindo funções a partir de setembro.
O extenso currículo de Leandro Alvarez conta com trabalhos para marcas de renome mundial como a McDonald’s – contribuindo para diversos projetos da marca nos últimos 15 anos, chegando a global executive creative director da marca nos últimos seis anos –, tal como a IKEA, onde teve um papel decisivo ao longo de 10 anos de colaboração com a marca sueca.
Leandro Alvarez começou a carreira no Brasil e, mais tarde, em 1994, chegou a Portugal como copywriter na Young & Rubicam. Integrou diversas agências como a Lintas, Leo Burnett Lisboa e TBWA, à qual esteve ligado durante 20 anos e chegou não só a ser Director Criativo, como também Presidente da empresa em Portugal. Além de ter sido Fundador do Clube de Criativos de Portugal, conta com vários galardões conquistados nos festivais de Nova Iorque, Cannes, Eurobest, Epica, Clio, Ad Age, Prémios à Eficácia, Clube de Criativos e Prémios Criatividade M&P.
“A pandemia nos está ensinando a relativizar a geografia. Clientes estão a uma videoconferência de distância de qualquer agência do mundo. Acredito que Lisboa e a Lola Normajean são uma plataforma fantástica neste contexto. A começar pelo Rodrigo Silva Gomes, um desses raros CEOs apaixonado pela publicidade e pela criatividade. É o parceiro ideal para este momento e traz consigo uma equipa super talentosa, além do apoio e expertise da sempre irrequieta e surpreendente network Lola. Quero deixar a minha marca, criar trabalhos disruptivos, que chamem a atenção e que rompam alguns conceitos que hoje estão instalados”, conta Leandro Alvarez, o novo chief creative officer.
“O Leandro dispensa apresentações, o currículo e, sobretudo, as histórias que ele criou em conjunto com as equipas por onde passou falam por si”, afirma Rodrigo Silva Gomes, CEO da LOLA Normajean. “Para a LOLA NORMAJEAN é um motivo de orgulho contar agora com o Leandro, queremos integrá-lo rapidamente nos diversos projetos que temos em mãos, além dos vários em que estamos de olho.”