Teresa Beleza é a nova Diretora de Serviços de Recursos Humanos (RH) da NOVA Medical School – Faculdade de Ciências Médicas, função que exerce desde setembro deste ano. A novidade foi partilhada pela própria na rede social LinkedIn.
A responsável chega à NOVA Medical School depois de ter desempenhado funções na TotalEnergies, entre janeiro de 2025 e junho de 2026, na área de governance e controlo interno, em Buenos Aires, na Argentina. Neste cargo, esteve envolvida em atividades de gestão de risco, conformidade, auditoria e controlo interno, em articulação com as áreas financeira e de gestão.
Anteriormente, desenvolveu grande parte do seu percurso profissional na Veolia Portugal, onde foi Diretora de RH entre 2009 e 2025. Ao longo de cerca de 16 anos, liderou a criação e o desenvolvimento da função de RH num grupo com aproximadamente mil trabalhadores, distribuídos pelos setores da energia, água e resíduos.
Na Veolia, coordenou uma equipa de 12 profissionais e teve responsabilidades nas áreas de gestão de pessoas, compensação e benefícios, desenvolvimento de talento, desenho organizacional, diversidade e inclusão e bem-estar dos trabalhadores. Participou ainda em processos de reorganização interna, transformação digital dos RH e relações laborais, integrando também o conselho de administração.
O percurso de Teresa Beleza inclui igualmente funções de direção financeira na Dalkia e na Kawamotors, bem como experiências na SGC – Multirent e na KPMG, onde iniciou a carreira na área de auditoria.
Licenciada em Economia pela Universidade Católica Portuguesa, possui um Executive MBA pela AESE-IESE, concluído em 2014, e pós-graduações em gestão estratégica de RH e em controlo de gestão, ambas pela Universidade Católica Portuguesa.
Aproveite e leia já as últimas edições da RHmagazine AQUI

























