AVodafone Portugal anuncia que, a partir de 1 de abril, Luís Lopes será o novo presidente executivo (CEO) da Empresa. Depois de, em 2014, ter ingressado no Grupo Vodafone, o gestor regressa a Portugal para substituir Mário Vaz, que vai passar a assumir as funções de CEO da Vodafone Espanha.
Licenciado em Engenharia Física pelo Instituto Superior Técnico, Luís Lopes, de 50 anos, trabalhou nos primeiros 10 anos da sua carreira profissional na Procter & Gamble e na McKinsey & Company.
Em 2004, ingressou na Portugal Telecom (PT) e em 2006 integrou a Comissão Executiva da PT Comunicações. A sua carreira profissional também passou pela NOS, tendo desempenhado o cargo de Chief Operations Officer (COO).
“A liderança da Vodafone Portugal é um desafio que me deixa honrado e que me permite continuar a contribuir para o crescimento do Grupo Vodafone, desta feita no meu País, onde o legado dos meus antecessores fez desta operação uma das mais bem-sucedidas e admiradas do Grupo. É com entusiasmo e orgulho que substituo o meu colega Mário Vaz, responsável por uma década de reconhecidos resultados na Vodafone Portugal”, afirma Luís Lopes.
Mário Vaz assume nova liderança
Após assumir o cargo de CEO da Vodafone Portugal durante 11 anos, Mário Vaz vai passar a ser o CEO da Vodafone Espanha.
A liderança de Mário Vaz ficou marcada pelo desafio de transformar um operador móvel em um operador convergente. A Vodafone tem hoje uma quota de mercado em Fixed Broadband (FBB) superior a 20% e de cerca de 19% na TV, de acordo com os últimos números publicados pela ANACOM. Um resultado alavancado no crescimento de uma rede de fibra que em 2012 chegava a 200 mil casas e que hoje está acima dos 4,2 milhões.