ASSINAR NEWSLETTER
Sábado, Outubro 31, 2026
  • Login
RHmagazine
  • RHmagazineLEIA AQUI GRATUITAMENTE!
    • Ler a RHmagazine Digital GRATUITAMENTE
    • Saiba mais sobre a RHmagazine
    • Arquivo de edições da RHmagazine
    • Assinar a RHmagazine (papel)
  • ATUALIDADE
    • MERCADORH
      • NOTÍCIAS DO MERCADORH
      • PESSOASRH
      • PASSAPORTE
      • CRÓNICAS & OPINIÃO
      • MERCADO DOS BENEFÍCIOS by Edenred
    • ESTRATÉGIA
      • RECRUTAMENTO & ONBOARDING
      • APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO E COACHING
      • SAÚDE E BEM ESTAR
      • COMPENSAÇÃO & REMUNERAÇÃO
      • SOFTWARES RH
      • DIREITO DO TRABALHO
      • TENDÊNCIAS RH
      • GESTÃO DA CARREIRA RH
      • ARTIGOS TÉCNICOS
  • EVENTOSRH
    • EVENTOS ONLINE WEBINARS
    • EVENTOS PRESENCIAIS
  • BIBLIOTECARH
    • GUIAS | EBOOKS | ESTUDOS
    • PODCASTS
  • FORNECEDORESRH
  • employer branding
  • FormaçãoRH
  • Sobre nós
No Result
View All Result
RHmagazine
No Result
View All Result

Marlene Gaspar sucede a Tiago Vidal na direção-geral da LLYC em Portugal

IIRH Por IIRH
11 de Janeiro, 2023
em PASSAPORTE
0
Marlene Gaspar
17
Partilhas
190
Visualizações

A LLYC entrou em 2023 com uma reformulação da equipa. Marlene Gaspar foi a aposta da empresa para assumir o cargo de diretora-geral, ao passo que Tiago Vidal, sócio e responsável pela operação da consultora no país desde 2015, deixa a direção-geral para abraçar a função de Diretor Global de Talento e Tecnologia da empresa

Marlene Gaspar acaba de ser nomeada nova Diretora-Geral da LLYC em Portugal, sucedendo a Tiago Vidal, sócio e responsável pela operação da consultora no país desde 2015. Marlene Gaspar, que até agora liderava as áreas de Engagement e Deep Digital Business, passa a estar responsável pela gestão estratégica da empresa e pela coordenação de todas as áreas de negócio.

Por seu lado, Tiago Vidal assume a função de Diretor Global de Talento e Tecnologia, passando a liderar a estratégia de atração e desenvolvimento de talento da LLYC, além de dar continuidade à transformação digital da organização

“É com muita satisfação e orgulho que anunciamos a nova responsável pela LLYC em Portugal. Os resultados que a Marlene Gaspar obteve desde que integrou a empresa, o desenvolvimento e o crescimento que alcançou nas suas áreas de especialidade e a experiência e o know how que tem acrescentado, quer à equipa, quer aos clientes, fazem dela a escolha ideal para esta posição. Estou certo de que a Marlene irá reforçar ainda mais a presença da LLYC no mercado e dar o impulso certo à empresa e aos projetos que trabalhamos com os nossos clientes, no contexto desafiante que vivemos”, refere Tiago Vidal.

Com uma experiência profissional de mais de 20 anos, nomeadamente enquanto responsável pela comunicação de marcas dentro de agências multinacionais de publicidade, Marlene Gaspar já trabalhou com vários setores como Banca, Distribuição, Automóveis, Grande Consumo, Telecomunicações, Transportes e Serviços. É licenciada em Relações Públicas e Publicidade pelo INP, Pós-Graduada em Marketing e Negócios Internacionais pelo INDEG-ISCTE e tem um curso executivo de Doing Digital realizado na NOVA SBE. É certificada em HubSpot e Design Thinking.

“É com enorme entusiasmo e sentido de responsabilidade que aceito a oportunidade de continuar o legado iniciado pelo Tiago Vidal na operação da LLYC em Portugal, que colocou a empresa entre as principais do seu sector. O objetivo é continuar a impulsionar o crescimento do negócio, com uma visão disruptiva que antecipe soluções para responder aos desafios e às necessidades dos nossos clientes, mantendo a aposta no nosso principal ativo – as pessoas – potenciando o desenvolvimento e crescimento das mesmas”, acrescenta Marlene Gaspar.

Tiago Vidal é Responsável pela operação da LLYC em Portugal desde 2015, lidera uma equipa de especialistas que são responsáveis pelo desenvolvimento e implementação de estratégias de Gestão de Reputação, Comunicação e Assuntos Públicos para mais de 50 empresas nacionais e internacionais de referência em diversos setores de atividade: Automóvel, Distribuição & Grande Consumo, Educação, Energia, Financeiro, Imobiliário & Construção, Media, Serviços Profissionais e Transporte & Logística. Antes de ingressar a LLYC, foi Head of Corporate Communications da Sonae Sierra, empresa onde esteve durante os 16 anos. É licenciado em Ciências da Comunicação, com especialização em Marketing e Relações Públicas, tem uma Pós-Graduação em Gestão (NOVA SBE) e dois cursos executivos de Corporate Finance Management (London Business School) e Marketing Internacional (INSEAD).

Mais reforços na equipa de gestão

As promoções na equipa LLYC em Portugal derivam de mais mudanças na equipa de gestão a nível global:
Luisa García, sócia da LLYC desde 2007, é a nova Chief Operating Officer global (COO) e reportará diretamente ao CEO global da empresa, Alejandro Romero. As suas funções incluirão a coordenação do plano estratégico da empresa para os próximos três anos. Esta promoção surge após quatro anos ao leme do negócio europeu, dos quais os últimos 18 meses como CEO da região. Neste período, a LLYC quase duplicou o seu volume de negócios em Espanha e Portugal, com crescimento orgânico e inorgânico. Anteriormente, foi Diretora de Operações da empresa para a América Latina e parte da equipa que liderou a expansão da empresa naquela região.
Luis Miguel Peña, sócio desde 2016, é o novo CEO na Europa da LLYC. Até agora, ocupava o cargo de Diretor Global de Talento e anteriormente dirigia a Região Andina da empresa, onde gerou um crescimento de 25% nos resultados desde a sua chegada.

“A nova estrutura de gestão permite-nos enfrentar os desafios que nos colocámos a nós próprios. Estamos empenhados na criatividade, inovação e transformação digital do negócio. Estas são as bases para continuar a crescer, antecipando e ajudando os nossos clientes. Aqui o papel de Luisa como COO é fundamental. Estou também convencido de que o Luis Miguel fará um excelente trabalho como CEO na Europa. Tem mostrado que sabe liderar operações, com bons resultados. Na empresa, gostamos de promover as carreiras profissionais dos nossos melhores colaboradores, apostando em novos desafios“, comenta Alejandro Romero, CEO Global da LLYC.

A LLYC anunciou as mudanças na semana da sua reunião internacional de Sócios e Executivos, na qual participaram mais de 180 profissionais dos 12 países em que a empresa opera. Durante a reunião, que começa na quarta-feira, serão analisados os planos de negócio para 2023 e a estratégia futura para alcançar os objetivos de crescimento planeados.

Siga-nos no LinkedIn, Facebook, Instagram e Twitter e assine aqui a nossa newsletter para receber as mais recentes notícias do setor a cada semana!

Mais sobre EstratégiaLLYCPassaporterh magazine
Notícia anterior

Desporto corporativo: as tendências que não pode perder em 2023

Notícia seguinte

PHC Software tem novo People Experience Director

Recomendamos

Luís García Bocos começou como estagiário na Vodafone. Mais de uma década depois, assume a direção de RH em Portugal

Luís García Bocos começou como estagiário na Vodafone. Mais de uma década depois, assume a direção de RH em Portugal

26 de Outubro, 2026
Entrou na Eurofirms em 2017 e agora vai liderar a operação em Portugal. Conheça Lucília Queirós

Entrou na Eurofirms em 2017 e agora vai liderar a operação em Portugal. Conheça Lucília Queirós

21 de Outubro, 2026
Da Academia Montepio à Federação Portuguesa de Futebol. O novo desafio de Lurdes Romeiro Serrão

Da Academia Montepio à Federação Portuguesa de Futebol. O novo desafio de Lurdes Romeiro Serrão

13 de Outubro, 2026
United Hospitality Management tem nova responsável de RH para a Europa. Quem foi escolhida?

United Hospitality Management tem nova responsável de RH para a Europa. Quem foi escolhida?

12 de Outubro, 2026
Verdasca Group escolhe Sónia Afonso como nova Diretora de Recursos Humanos

Sónia Afonso é a nova Diretora de Recursos Humanos da Marec, Espaço Casa

7 de Outubro, 2026
Quem é o novo administrador do Grupo Egor? Vem do recrutamento e é psicólogo

Quem é o novo administrador do Grupo Egor? Vem do recrutamento e é psicólogo

6 de Outubro, 2026
VEJA MAIS
Notícia seguinte
PHC Software tem novo People Experience Director

PHC Software tem novo People Experience Director

  • MAIS POPULARES
  • ÚLTIMAS
Luís García Bocos começou como estagiário na Vodafone. Mais de uma década depois, assume a direção de RH em Portugal

Luís García Bocos começou como estagiário na Vodafone. Mais de uma década depois, assume a direção de RH em Portugal

26 de Outubro, 2026
Estes foram os seis temas críticos que fizeram cair o acordo da reforma laboral

O salário mínimo vai subir em 2027. Saiba quais os três valores em cima da mesa

12 de Outubro, 2026
Coverflex prevê subida nos custos dos seguros de saúde das empresas em Portugal

O seu salário líquido vai aumentar em novembro. Simule aqui quanto vai receber a mais com a descida de 50% do IRS

21 de Outubro, 2026
Desemprego trava nos 5,8% e mercado de trabalho resiste – mas há sinais que não podem ser ignorados

O currículo pode abrir portas, mas há seis fatores que podem decidir uma contratação

30 de Outubro, 2026
Potenciar o talento: o grande desafio das empresas nos dias de hoje

Potenciar o talento: o grande desafio das empresas nos dias de hoje

30 de Outubro, 2026

Opinião Este artigo Filipa Gameiro, LLH | DBM Portugal. O elo esquecido: os gestores intermédios na transformação organizacional

30 de Outubro, 2026

Agenda de Eventos

Nov 3
Novembro 3 @ 8:00 - Novembro 5 @ 17:00

Conferência: Labour Law Day

Nov 4
Novembro 4 @ 8:00 - Novembro 6 @ 17:00

Conferência: Transparência Salarial

Nov 4
10:00 - 16:00

This Is Me- Associação Salvador

Nov 24
Novembro 24 @ 8:00 - Novembro 26 @ 17:00

Conferência: People Analytics Day

Ver calendário
TODOS OS EPISÓDIOS AQUI

Passaporte

Luís García Bocos começou como estagiário na Vodafone. Mais de uma década depois, assume a direção de RH em Portugal

Luís García Bocos começou como estagiário na Vodafone. Mais de uma década depois, assume a direção de RH em Portugal

26 de Outubro, 2026
Entrou na Eurofirms em 2017 e agora vai liderar a operação em Portugal. Conheça Lucília Queirós

Entrou na Eurofirms em 2017 e agora vai liderar a operação em Portugal. Conheça Lucília Queirós

21 de Outubro, 2026
Da Academia Montepio à Federação Portuguesa de Futebol. O novo desafio de Lurdes Romeiro Serrão

Da Academia Montepio à Federação Portuguesa de Futebol. O novo desafio de Lurdes Romeiro Serrão

13 de Outubro, 2026

Newsletter Semanal

  • 15.2k Fans
  • 3k Followers
  • 1.4k Subscribers

RHmagazine | Leia gratuitamente

Vídeos | Eventos by iiRH

https://www.youtube.com/watch?v=gaMUX4V0g_k
https://www.youtube.com/watch?v=2vJi28grd30&t=16s

assinatura da newsletter

O IIRH-Instituto de Informação em Recursos Humanos é o mais importante ponto de encontro do setor da Gestão de Pessoas de Portugal e é detentor da marca RHmagazine. No IIRH proporcionamos interações relevantes aos profissionais de Recursos Humanos, a empresas fornecedoras do setor e a estudiosos da área. Somos inovadores e influentes, criamos conhecimento através dos nossos Estudos e Publicações (RHmagazine, Guias práticos e eBooks) e proporcionamos experiências diferenciadoras de networking nos nossos eventos físicos (Fórum RH, Global Talent Day e Prémios RH) e digitais (webinares). 

Compartilhamos informações transformadoras para as empresas. Facilitamos o networking , criamos oportunidades!  

Somos 100% RH há 28 anos!

Acompanhe-nos nas Redes Socias

Twitter Facebook-f Youtube Instagram Linkedin

© 2020 IIRH. All rights reserved.

Made with ❤ by JCG

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • RHmagazine
    • Ler a RHmagazine Digital GRATUITAMENTE
    • Saiba mais sobre a RHmagazine
    • Arquivo de edições da RHmagazine
    • Assinar a RHmagazine (papel)
  • ATUALIDADE
    • MERCADORH
      • NOTÍCIAS DO MERCADORH
      • PESSOASRH
      • PASSAPORTE
      • CRÓNICAS & OPINIÃO
      • MERCADO DOS BENEFÍCIOS by Edenred
    • ESTRATÉGIA
      • RECRUTAMENTO & ONBOARDING
      • APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO E COACHING
      • SAÚDE E BEM ESTAR
      • COMPENSAÇÃO & REMUNERAÇÃO
      • SOFTWARES RH
      • DIREITO DO TRABALHO
      • TENDÊNCIAS RH
      • GESTÃO DA CARREIRA RH
      • ARTIGOS TÉCNICOS
  • EVENTOSRH
    • EVENTOS ONLINE WEBINARS
    • EVENTOS PRESENCIAIS
  • BIBLIOTECARH
    • GUIAS | EBOOKS | ESTUDOS
    • PODCASTS
  • FORNECEDORESRH
  • employer branding
  • FormaçãoRH
  • Sobre nós

© 2020 IIRH - All rights reserved. (function(e,t,o,n,p,r,i){e.visitorGlobalObjectAlias=n;e[e.visitorGlobalObjectAlias]=e[e.visitorGlobalObjectAlias]||function(){(e[e.visitorGlobalObjectAlias].q=e[e.visitorGlobalObjectAlias].q||[]).push(arguments)};e[e.visitorGlobalObjectAlias].l=(new Date).getTime();r=t.createElement("script");r.src=o;r.async=true;i=t.getElementsByTagName("script")[0];i.parentNode.insertBefore(r,i)})(window,document,"https://diffuser-cdn.app-us1.com/diffuser/diffuser.js","vgo"); vgo('setAccount', '610690736'); vgo('setTrackByDefault', true); vgo('process');