A Médis, seguradora de saúde, foi distinguida a nível global com o EFMA – Accenture Innovation Awards 2017, na categoria de Melhor Produto e Solução Inovadora.
A Loja interativa da Médis, um projeto pioneiro em Portugal na área dos seguros, permite, de forma rápida, pesquisar informação sobre o serviço Médis através da televisão, dando a conhecer os benefícios das suas ofertas, fazer simulações e, inclusivamente, iniciar a subscrição de um seguro através do comando de televisão.
O Innovation in Insurance Awards é uma iniciativa conjunta entre a EFMA e a Accenture, que procura distinguir os projetos mais inovadores no âmbito dos Seguros à escala global. Em análise esteve a inovação e a disrupção dos serviços e as suas capacidades em substituir ou complementar a oferta ao mercado. O contacto com potenciais novos clientes, a abordagem a novos segmentos e a entrada em novas plataformas foram outros dos critérios em análise, tendo sempre por base a sua estreita relação com a inovação tecnológica.
Segundo Gustavo Barreto, Diretor Geral de Estratégia, Desenvolvimento de Negócio e Inovação da Médis:
“temos um compromisso para continuar a inovar na oferta, com uma abordagem interativa e disruptiva para – através da Televisão – aprofundar a relação com o consumidor naquele que continua a ser um dos canais de comunicação de eleição”.
O responsável refere ainda que:
“o objetivo é que a Médis possa continuar a apostar em conteúdos de prevenção e promoção da saúde altamente inovadores e disruptivos”.
O EFMA – Accenture Innovation in Insurance Awards foi lançado em 2016 com o objetivo de identificar e premiar os projetos mais inovadores da indústria Seguradora, tendo distinguido, em 2016, 224 inovações oriundas de várias partes do mundo. A organização pretende acelerar a transformação do setor Segurador, tornando-o mais ágil, responsivo, digital e preparado para os desafios das sociedades modernas.
“Esta distinção vem reconhecer a excelência das práticas da Médis, quer pela sua capacidade de disrupção, quer pelo serviço de proximidade que presta aos seus clientes, fazendo da nossa seguradora de saúde uma entidade mais próxima de todos os portugueses”.
Conclui Gustavo Barreto.
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