A MOVE_, legaltech portuguesa especialista em mobilidade internacional, lançou uma campanha, em parceria com a brasileira Somos Hub, para oferecer horas de mentoria a 20 developers selecionados que desejam vir trabalhar para Portugal. A MOVE_ procura agora empresas nacionais que estejam a precisar de talento tecnológico especializado, para intermediar a contratação.
Em resultado da sua presença na Web Summit Rio, em maio, a startup portuguesa MOVE_, iniciou uma campanha de preparação de perfis tecnológicos à procura de uma oportunidade de mobilidade internacional, com o apoio da Somos Hub. No total, a empresa recebeu 354 currículos de developers, dos quais 20 foram eleitos para receberem horas gratuitas de mentoria com o objetivo de os orientar na sua jornada de mudança para Portugal.
O projeto da MOVE_ tem como finalidade criar um banco de dados de recrutamento e selecionar os candidatos, através da avaliação do seu currículo, para apresentar às empresas com vagas no setor tech, que enfrenta uma grande escassez de talento. As empresas interessadas podem contactar a MOVE_ que fará a ponte entre os candidatos e estas, tratando do processo moroso de mobilidade internacional.
Os 20 inscritos na primeira edição da campanha, além de terem o seu currículo revisto e adaptado, receberam indicações sobre entrevistas de emprego, aconselhamento jurídico e conhecimento cultural e corporativo de Portugal, para estarem prontos a embarcar numa carreira europeia de forma ágil e simples.
Além dos 20 selecionados, todos os membros da comunidade aberta no LinkedIn vão ter acesso à divulgação constante de vagas e vão estar sob a atenção dos headhunters parceiros da MOVE_ e dos seus clientes europeus em busca de talento.
A campanha reflete a missão da MOVE_, que oferece soluções inovadoras para agilizar a regularização de colaboradores estrangeiros em Portugal, contribuindo com o apoio jurídico necessário para que seja possível expandir a carreira de profissionais de TI, para além dos limites geográficos.