POR: Cláudia Dias, Consultora de Recursos Humanos na Frederico Mendes & Associados
Está de regresso ao trabalho após as merecidíssimas férias e o humor está longe de ser o mais positivo? Aqui vai a receita.
De regresso ao trabalho, existe o sentimento que se encontra tudo em atraso. É a caixa de email que praticamente rebenta pelas costuras, são reuniões de ponto de situação, são assuntos pendentes, e ainda um singelo sinal de que o ano já vai para lá de meio e os objetivos que foram definidos precisam de ser correspondidos. Mas, não se deixe tomar pelo desespero e pelo negativismo.
Apesar de não ser um “par de bracinhos extra” (e que jeito que este lhe daria nesta altura), proponho que alinhe num espírito de superação diária.
É esta superação diária que nos permite viver uma progressiva transformação, que nos irá conduzir a uma maior maturidade como pessoa e como profissional.
Martin Luther King compara essa superação com a subida de uma escadaria quando diz:
“Suba o primeiro degrau da fé. Não tem que ver toda a escadaria antes de subir o primeiro degrau.”
Assim, concentre-se apenas em agir. A iniciativa permitirá dar um passo na “escadaria” e gerar a vontade e esperança de superar a nossa própria mania de ver tudo aborrecida e negativamente!
Apesar de esta ser uma recomendação que se aplica em qualquer etapa da sua vida, ser-lhe-á bastante útil agora em que olhar para tudo o que tem por fazer lhe tira o ânimo e o deixa com um humor negativista. Em vez disso, inspire-se nos bons momentos que viveu no seu período de descanso e concentre-se em energizar os seus dias. Estaremos juntos nesta luta!
BOM REGRESSO!
Comentários 3