A nova diretora-geral irá liderar a nova etapa da empresa, que se pretende focar na tecnologia e em soluções para dar resposta aos desafios do mercado dos bens de grande consumo.
Com um percurso de quase duas décadas na empresa, Patricia Daimiel é a nova diretora-geral da Nielsen para Portugal e Espanha. Cessa funções como diretora-geral da área de inovação, que desempenhava desde 2018, e assume agora a liderança de uma nova etapa da empresa, “que, para além dos dados e das tendências, focar-se-á também na tecnologia e em soluções para dar resposta aos desafios do mercado dos bens de grande consumo”.
De acordo com a Nielsen, esta nomeação coincide também com a recente simplificação da estrutura da Nielsen, que agora está segmentada em duas unidades de negócio – Nielsen Global Media e Nielsen Global Connect –, estabelecidas para acelerar os processos e melhorar a prestação de serviços. Patricia Daimiel será responsável assume como objetivo posicionar a Nielsen no centro das mudanças tecnológicas em vários mercados.
“As oportunidades de crescimento estão em entender as circunstâncias pessoais de cada consumidor. Por essa razão, é importante apostar na qualidade dos dados, na capacidade de análise e na oferta das melhores soluções tecnológicas para que cada negócio tenha toda a informação e tome decisões em tempo real em toda a cadeia de valor, desde a logística até ao ato de compra, passando por preços, promoções, etc.”, afirma a nova diretora-geral da Nielsen Espanha e Portugal.
Patricia Daimiel, licenciada em Ciências Empresariais e em Investigação e Técnicas de Mercado pela Universidade Autónoma de Madrid, iniciou o seu percurso na Nielsen em 2001, estando especialmente vinculada à área de inovação e comprometida com os movimentos Women in Nielsen e PRIDE, com o objetivo de fomentar a igualdade para as mulheres e para a comunidade LGTBI+.