A SAP vai apresentar a sua estratégia Open Innovation Ecosystem e vai estabelecer ligações com cerca de 20 startups portuguesas, pré-selecionadas, para avaliar a sua adesão ao programa acelerador SAP Startup Focus, que engloba mais de 5.600 startups, de 25 setores de atividade e 58 países.
A SAP, multinacional alemã líder mundial em software empresarial, mais uma vez marcou presença no Lisbon Investment Summit, uma conferência organizada pela Beta-i, associação para a promoção da inovação e empreendedorismo, que decorreu os dias 7 e 8 de junho, no Pavilhão Carlos Lopes em Lisboa, para apresentação da estratégia “Open Innovation Ecosystem”, na qual se sustenta o programa acelerador de inovação SAP Startup Focus, que conta já com a adesão de mais de 5.600 startups a nível mundial, cujas soluções se orientam para os clientes de empresas mundiais. Durante os dois dias de evento, a SAP reuniu com cerca de duas dezenas de startups para avaliar a possibilidade de adesão ao programa SAP Startup Focus.
Ao participar no evento, a SAP pretendeu uma vez mais incentivar as “startups” portuguesas, focadas no desenvolvimento de aplicações que respondem aos desafios da economia digital, aliados ao Big Data e à analítica preditiva e em tempo real, a candidatarem-se a fazer parte do programa SAP Startup Focus e a desenvolverem os seus produtos na plataforma tecnológica da SAP, SAP HANA e SAP Cloud Platform, para construção das suas aplicações, utilizando Big Data, machine learning e Inteligência Artificial.
Sobre a presença no Lisbon Investment Summit e a aposta da SAP nas startups, Maria Luísa Silva, Diretora do SAP Startup Focus Program e responsável por capacitar o mercado das “startups”, elucida que:
“o programa SAP Startup Focus, como acelerador global da SAP, tem manifestado um enorme crescimento desde a sua introdução em 2012. Só nos últimos 12 meses entraram no programa 2.200 startups a nível global. Este programa possibilitou que mais de 260 soluções desenvolvidas por startups em SAP HANA estejam atualmente disponíveis no mercado.”
Relativamente aos objetivos da criação do programa SAP Startup Focus, a responsável explica que:
“a SAP construiu este programa para ajudar as “startups” a criarem soluções inovadoras, tirando partido das características ímpares da plataforma SAP HANA e também para terem a oportunidade de ganhar, mais facilmente, tração no mercado das soluções inteligentes de Big Data, análise preditiva e em tempo real.”
Para saber mais visite : SAP Startup Focus e SAP.iO.
[posts title=’Outras notícias ‘ count=’4′ layout=’medium-grid’][/posts]