Uma conferência pensada para oferecer recomendações práticas e concretas de como aumentar a eficiência, melhorar resultados e aumentar a satisfação dos colaboradores, através da utilização de ferramentas sociais corporativas ou intranets sociais.
A 8ª edição do Social Now está agendada para os dias 6 e 7 de junho, em Lisboa, no Jupiter Lisboa Hotel e tem como tema de fundo “Developing Digital Leadership”. Numa altura em que tanto se fala na transformação digital das organizações, pouco se fala e ainda menos se faz sobre a adaptação dos atuais líderes à nova realidade e sobre o papel que as plataformas sociais corporativas (e intranets sociais) podem ter na identificação, promoção e desenvolvimento de (novos) líderes.
Os oradores irão apresentar propostas concretas para promover melhores práticas de trabalho e liderança, tendo como base o modelo único do Social Now, que assenta na realidade da Cablinc, uma empresa fictícia com desafios bem reais e comuns a todas as organizações, onde se promove e maximiza o tempo de debate e networking entre oradores e participantes.
Este ano, é de destacar:
- Céline Schillinger e Kenneth Mikkelsen, a falar sobre o atual estado da liderança e o perfil dos líderes necessários no futuro;
- Catherine Shinners, com técnicas para aumentar a influência dos líderes e a sua credibilidade;
- Lee Bryant, com um modelo prático para liderança digital distribuída;
- Katharina Krentz da Robert Bosch GmbH, a apresentar o passo-a-passo da metodologia Working Out Loud;
- Phil Kropp, com recomendações de como envolver e motivar os colaboradores;
- Jon Husband, que irá traduzir para a prática o conceito de wirearchy que concebeu há uma década;
- um peer assist com colegas da Amadeus, Gazprom Neft Upstream, Haldex e Sogrape, de onde sairão recomendações práticas para a implementação de intranets e plataformas colaborativas;
- as experiências da Sport TV, do NHS, de um grande retalhista holandês, da OutSystems, e do Flemish Green Party.
Durante a conferência os participantes ficam ainda a saber como as ferramentas DiggSpace, MangoApps, Office365, QUBE e Workplace by Facebook, se tornam parte da rotina de trabalho das organizações, melhorando a comunicação e colaboração internas, a partilha e retenção de conhecimento e a aprendizagem organizacional.
Esta conferência internacional é organizada pela Knowman e destina-se a Profissionais de Comunicação Interna, Recursos Humanos, Tecnologias de Informação, Gestão de Conhecimento e Transformação Digital. Estão já confirmados participantes de 8 países, provenientes de organizações de vários setores, por exemplo, finanças, consultoria, governo, indústria e TIC.
Mais informações, programa detalhado e oradores no site socialnow.org.
A RHmagazine e o inforh.versionweb.es são media partners do Social Now, inscreva-se na conferência com condições especiais mencionando o código: IIRH2019.