A empresa Sonae volta a lançar mais uma edição do Programa Contacto, que pretende recrutar jovens de alto potencial. Para este concurso não são apenas as habilitações que contam, mas sim a imaginação do candidato. Para isso, lança o desafio Sonae Future Quest, um concurso de inovação desenvolvido na Rede de Contacto, a sua rede social, e que vai colocar os candidatos a imaginar o futuro da Sonae.
Isabel Barros, head of talent management da Sonae, afirma: “Ao introduzir inovação e ferramentas disruptivas, como os avatares e as redes sociais no seu processo de seleção, a Sonae privilegia jovens talentos que, para além dos conhecimentos adquiridos, se distingam pela sua criatividade, espírito de equipa, capacidade de trabalho e de aprendizagem”.
Até 19 de abril, os alunos finalistas de licenciatura e mestrado, bem como recém-graduados, devem fazer o seu registo na Rede Contacto (contactosonae.com), completando o seu perfil e CV.
No seguimento da inscrição, e cumprindo os critérios definidos para a participação, os jovens receberão um e-mail convite para aceder ao MighTworld da Sonae: sonaefuturequest.mightworld.
Aí poderão descobrir e revelar o seu avatar, uma figura 3D, com design do Artista Diogo Machado, que materializa o potencial que lhes é reconhecido pelas pessoas que melhor os conhecem (família, amigos, colegas e mentores, entre outros).
Em paralelo, e no âmbito do desafio de inovação para avaliar o potencial dos candidatos, deverão apresentar uma ideia futurista para uma das empresas da Sonae, podendo optar por formatos como vídeo, fotos, jogos ou qualquer outro tipo de material, desde que em formato digital.
Os melhores serão convidados a participar no Assessment Day. Este evento, que se realizará a 29 de abril, contará com vários desafios e dinâmicas de trabalho em equipa, sendo o último teste aos candidatos.