• IIRH
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS
ASSINAR NEWSLETTER
Domingo, Setembro 24, 2023
  • Login
RHmagazine
  • RHmagazineLEIA AQUI GRATUITAMENTE!
    • Ler a RHmagazine Digital GRATUITAMENTE
    • Saiba mais sobre a RHmagazine
    • Arquivo de edições
    • Assinar a RHmagazine (papel)
  • MERCADO RH
    • NOTÍCIAS DO MERCADO RH
    • AGENDA DE EVENTOS
    • PASSAPORTE
    • PESSOAS
    • CRÓNICAS & OPINIÃO
  • ESTRATEGIA
    • RECRUTAMENTO & ONBOARDING
    • APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO E COACHING
    • SAÚDE E BEM ESTAR
    • COMPENSAÇÃO & REMUNERAÇÃO
    • SOFTWARES RH
    • DIREITO DO TRABALHO
    • TENDÊNCIAS RH
    • GESTÃO DA CARREIRA RH
    • ARTIGOS TÉCNICOS
  • PESSOAS
  • Newsletter
  • GUIARH
  • Webinars & Guias
    • Webinars
    • Guias, ebooks e estudos
  • FormaçãoRH
  • Quem somos
No Result
View All Result
RHmagazine
No Result
View All Result

A sustentabilidade apenas contribui 12,6% no valor financeiro das 100 marcas mais valiosas

Delta é a marca em que a sustentabilidade mais contribui para o valor financeiro da marca com 17,2%, com um potencial de contribuição de 20%.

IIRH Por IIRH
6 de Setembro, 2023
em DESTAQUES, TENDÊNCIAS RH
0
sustentabilidade
7
Partilhas
74
Visualizações

Um estudo da consultora OnStrategy observou as 100 marcas portuguesas mais valiosas e calculou o impacto económico da sustentabilidade no valor financeiro das marcas.

Uma das conclusões apuradas pela consultora foi que, em termos médios, o impacto económico das dimensões e atributos diretamente relacionados com a sustentabilidade (ESG), deveria contribuir já com 19,8% para a construção do valor financeiro das marcas.

Contudo, de acordo com os índices de perceção dos diferentes stakeholders sobre o desempenho das marcas nessas dimensões e atributos, verifica-se que na realidade o impacto ainda é de apenas 12,6%.

“Entre as 100 marcas Portuguesas mais valiosas, o impacto económico das dimensões e atributos diretamente relacionados com a sustentabilidade, é superior a 13,5% em apenas 24 marcas, em que DELTA regista o maior contributo (17,2% para um potencial de 20,0%)”, explica a OnStrategy em comunicado.

Figura 1: As marcas em que a sustentabilidade mais contribui para o valor financeiro | Fonte: OnStrategy

Os quatro desafios que as organizações enfrentam

Perante esta análise, a consultora OnStrategy apresenta quatro desafios relacionados com o tema da sustentabilidade no valor financeiro das marcas.

  1. Sobre o que fazer, e independentemente do esforço financeiro a que as empresas são chamadas, já existem regras definidas para todos os setores de atividade com calendários de implementação e informação (report) definidos.
  2. No que respeita ao como fazer, também vários especialistas já estão em campo a desenvolver planos de implementação.
  3. O que comunicar constitui desde logo um desafio pois aquilo que são as obrigações e imposições não coincidem no todo com aquilo que é relevante para os diferentes stakeholders. Há muitos assuntos da agenda de sustentabilidade que têm de ser concretizados mas não têm de ser comunicados no seu todo e de forma igual aos diferentes stakeholders, e aqui reside desde logo um outro desafio para as organizações que é saber quais os conteúdos relevantes para cada stakeholder conhecer (ambiente ecológico, ambiente de trabalho, cidadania, governo).
  4. Por fim, se estamos a falar de diferentes stakeholders, e diferentes conteúdos de comunicação, há um último desafio que reside na efetividade da comunicação (inclusive do ponto de vista financeiro) através da seleção dos touchpoints mais eficientes (meios tradicionais, meios digitais, eventos, marketing direto, ponto de venda).


Siga-nos no LinkedIn, Facebook, Instagram e Twitter e assine aqui a nossa newsletter para receber as mais recentes notícias do setor a cada semana!

Mais sobre impacto económicoOnstrategySustentabilidadevalor financeiro
Notícia anterior

Jovens portugueses são os que mais valorizam a saúde emocional na Europa

Notícia seguinte

Atualidade Laboral: A exclusividade da relação laboral

Notícia seguinte
Atente nestas dicas para recrutar e integrar jovens profissionais remotos

Atualidade Laboral: A exclusividade da relação laboral

Leia aqui a ultima edição

Últimas entradas

People Analytics

Como assegurar os objetivos de Recursos Humanos deste ano?

Por IIRH
22 de Setembro, 2023
0

As exigências e necessidades dos colaboradores organizacionais...

Great Place to Work

Great Place to Work reconhece 150 empresas como “Best Workplaces Europa” em 2023

Por IIRH
22 de Setembro, 2023
0

A Great Place to Work (GPTW) anunciou...

formação

Um em cada três portugueses aprendeu através de formação online em 2022

Por IIRH
22 de Setembro, 2023
0

A Fundação José Neves (FJN) apresentou recentemente...

Flexibilidade no trabalho é “novo normal”, segundo a Business Round Table

Coverflex prepara uma nova edição do estudo sobre o mercado do trabalho

Por IIRH
22 de Setembro, 2023
0

Quantas horas trabalha por dia? Qual é...

Agile

Hugo Lourenço, Agile Thinkers: “A pessoa que cuida da organização, também cuida dos seus clientes”

Por Guilherme Lopes
21 de Setembro, 2023
0

Entre 22 e 26 de setembro realiza-se...

Cegid: Compromisso com Clientes e Parceiros e IA Generativa como aliada

Cegid: Compromisso com Clientes e Parceiros e IA Generativa como aliada

Por Ana Silva
21 de Setembro, 2023
0

A Cegid, soluções de gestão baseadas na...

VEJA MAIS

Compensação

Agenda de Eventos RH

10 Out

Global Talent Day 2023

Terça-feira, Fórum Tecnológico da Lispolis
EVENT DETAIL
23 - 24 Nov

People Analytics Day

Quinta-feira, Lisboa
EVENT DETAIL
No event found!

Siga-nos nas Redes Socias

O IIRH-Instituto de Informação em Recursos Humanos é o mais importante ponto de encontro do setor da Gestão de Pessoas de Portugal e é detentor da marca RHmagazine. No IIRH proporcionamos interações relevantes aos profissionais de Recursos Humanos, a empresas fornecedoras do setor e a estudiosos da área. Somos inovadores e influentes, criamos conhecimento através dos nossos Estudos e Publicações (RHmagazine, Guias práticos e eBooks) e proporcionamos experiências diferenciadoras de networking nos nossos eventos físicos (Fórum RH, Global Talent Day e Prémios RH) e digitais (webinares). 

Compartilhamos informações transformadoras para as empresas. Facilitamos o networking , criamos oportunidades!  

Somos 100% RH há 28 anos!

Acompanhe-nos nas Redes Socias

Twitter Facebook-f Youtube Instagram Linkedin

© 2020 IIRH. All rights reserved.

Made with ❤ by JCG

No Result
View All Result
  • RHmagazine
    • Ler a RHmagazine Digital GRATUITAMENTE
    • Saiba mais sobre a RHmagazine
    • Arquivo de edições
    • Assinar a RHmagazine (papel)
  • MERCADO RH
    • NOTÍCIAS DO MERCADO RH
    • AGENDA DE EVENTOS
    • PASSAPORTE
    • PESSOAS
    • CRÓNICAS & OPINIÃO
  • ESTRATEGIA
    • RECRUTAMENTO & ONBOARDING
    • APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO E COACHING
    • SAÚDE E BEM ESTAR
    • COMPENSAÇÃO & REMUNERAÇÃO
    • SOFTWARES RH
    • DIREITO DO TRABALHO
    • TENDÊNCIAS RH
    • GESTÃO DA CARREIRA RH
    • ARTIGOS TÉCNICOS
  • PESSOAS
  • Newsletter
  • GUIARH
  • Webinars & Guias
    • Webinars
    • Guias, ebooks e estudos
  • FormaçãoRH
  • Quem somos

© 2020 IIRH - All rights reserved. (function(e,t,o,n,p,r,i){e.visitorGlobalObjectAlias=n;e[e.visitorGlobalObjectAlias]=e[e.visitorGlobalObjectAlias]||function(){(e[e.visitorGlobalObjectAlias].q=e[e.visitorGlobalObjectAlias].q||[]).push(arguments)};e[e.visitorGlobalObjectAlias].l=(new Date).getTime();r=t.createElement("script");r.src=o;r.async=true;i=t.getElementsByTagName("script")[0];i.parentNode.insertBefore(r,i)})(window,document,"https://diffuser-cdn.app-us1.com/diffuser/diffuser.js","vgo"); vgo('setAccount', '610690736'); vgo('setTrackByDefault', true); vgo('process');

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist