Como resposta à necessidade de transformação e inovação contínuas, a Accenture vai realizar mudanças globais no seu modelo de crescimento e no management committee.
A empresa vai organizar os seus serviços em quatro áreas: strategy & consulting, interactive, technology e operations. E em vez de operar por grupos operacionais, a empresa vai gerir o seu negócio através de três mercados: América do Norte, Europa e Mercados Emergentes.
A Accentura pretende assim impulsionar a inovação e criar soluções únicas através da sua presença local e global, com os mais de 100 hubs tecnológicos, e de um trabalho de proximidade com os seus parceiros de ecossistema
“A fórmula da Accenture para a liderança de mercado é duradoura: apostamos continuamente na transformação do nosso modelo de negócio e implementamos mudanças para criar valor junto dos nossos clientes com pessoas incrivelmente talentosas e experientes”, sublinha Julie Sweet, CEO da Accenture. “Neste sentido, as mudanças anunciadas conferem grande vantagem competitiva, uma vez que vêm potenciar a excelência dos serviços que oferecemos, criar oportunidades para os nossos colaboradores e atuar como um catalisador para que possamos definir novamente o padrão do setor”.
Nos últimos seis anos, o foco no Novo – digital, cloud e security – permitiu à Accenture identificar e escalar novas oportunidades nas áreas mais estratégicas e de alto crescimento, antecipar as necessidades dos clientes e as mudanças do mercado.
“Em 2014, criámos a área de strategy, digital e growth markets para melhorar os nossos serviços e capacitar-nos para desafios futuros. Agora, em 2020, enquanto líder em quota de mercado e com 65% das receitas provenientes do Novo, estamos a implementar algumas mudanças para melhorar a resposta aos nossos clientes hoje e no futuro, e superar os 500 mil colaboradores e os 43 mil milhões de dólares em receita que temos atualmente”, acrescenta Julie Sweet.