A Arquiconsult registou uma faturação de 6 milhões de euros no primeiro semestre e reforçou a sua carteira de clientes.
A empresa portuguesa de consultoria, especializada na implementação de sistemas de informação e gestão, colaboração e business intelligence, fechou o primeiro semestre com um crescimento de 9% relativamente ao período homólogo do ano anterior. A empresa espera manter, ou até crescer, o volume de negócios nos 12,7 milhões de euros, até ao final do ano, o que será um balanço muito positivo, dada a situação atual.
A empresa pretende também crescer no mercado internacional até ao final de 2020, e o objetivo é atingir os 60% de faturação em projetos internacionais, tendo já alcançado os 51%. A Arquiconsult tem escritórios em Lisboa, Porto, Barcelona e Luanda, e pretende reforçar as suas operações em Espanha e Angola.
Nas palavras de Rui Santos, CEO da empresa, “estamos a criar a dimensão necessária em Espanha e Angola e quando verificarmos que estas geografias estão totalmente cimentadas poderemos avançar para a expansão do negócio. Nessa altura equacionaremos a abertura de escritórios noutras geografias, aproveitando as sinergias criadas“, acrescenta.
A empresa tem atualmente um total de 224 elementos, sendo que 21 foram recrutados neste semestre.