Clara Costa, até então Diretora de Marca e Transformação, é a nova Diretora de Pessoas, Cultura e Transformação da Auchan Portugal.
Clara Costa é a nova Diretora de Pessoas, Cultura e Transformação da Auchan Retail Portugal, e substitui Jorge Filipe, que se reformou depois de mais de 20 anos à frente da pasta dos Recursos Humanos.
Há mais de 14 anos na Auchan Retail Portugal, Clara Costa revela-se entusiasmada com o novo desafio. “Na Auchan acreditamos que as pessoas fazem a diferença e são a nossa maior força. Neste sentido, a Direção de Pessoas, Cultura e Transformação tem como desafio promover o bem-estar e o desenvolvimento de cada colaborador, com a ambição de contribuir ativamente para o seu envolvimento com a empresa, mas também para a sua satisfação pessoal. Para tal, é fundamental fomentar cada vez mais uma cultura de inovação, autonomia e responsabilidade”, sublinha.
A nova Diretora de Pessoas juntou-se à Auchan Retail Portugal, em 2008, como diretora de comunicação interna e responsabilidade social e, em 2016, assumiu o cargo de diretora de comunicação e responsabilidade corporativa. Era Diretora de Marca e Transformação, desde fevereiro de 2020, e é também membro do comité de direção da Auchan Retail Portugal.
Clara Costa é licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, tem formação em Corporate Social Responsability pela London Business School, um mestrado em Administração Pública pelo ISCTE e um MBA em Business Administration pelo ISCTE Executive Education e formação em Business Administration and Management pelo EDHEC Business School, em Lille.