Após dois anos a trabalhar no GroupM, onde ajudou com a sua perspetiva de cliente a melhorar a oferta global da agência nas áreas de transformação digital, Bruno Almeida assumirá a direção da MediaCom em Portugal.
Bruno Almeida foi Diretor-Geral na Upfield Portugal, o spin-off do negócio de margarinas da Unilever, e exerceu várias funções de liderança na Unilever Portugal e na Unilever França durante os 23 anos em que trabalhou na companhia. Com uma vasta experiência nas diferentes categorias de FMCG (Alimentar, Gelados, Bebidas), Bruno Almeida exerceu também funções de responsabilidade nas áreas de Vendas, Marketing, Consumer Insights e Media, antes de se juntar ao GroupM.
“O Bruno conhece profundamente as necessidades atuais dos nossos clientes, em que a Media é uma variável cada vez mais complexa de gerir. O ambiente competitivo em que vivemos, cada vez mais tecnológico e alimentado por cada vez mais data, exige soluções inovadoras ajustadas às reais necessidades de negócio de cada um dos nossos clientes”, refere o CEO do GroupM, José Pedro Dias Pinheiro.
“É com enorme entusiasmo e energia que abraço este novo desafio, e a oportunidade de me juntar ao GroupM e à equipa da MediaCom em Portugal. Após muitos anos do lado do cliente, a minha paixão pelo Marketing e a Media levaram-me a abraçar esta mudança, consciente da transformação acelerada que o mercado atravessa. O meu desafio é o de oferecer soluções de comunicação alinhadas com os objetivos de crescimento dos nossos clientes. Soluções que simplifiquem a complexidade atual da Media e do Digital, criando o máximo de impacto possível”, diz Bruno Almeida.
Fundada em 1995, a MediaCom faz parte do grupo WPP e é uma das principais especialistas em comunicação de media do mundo, com uma faturação global de 17,6 mil milhões de dólares (Fonte: COMvergence, 2020), empregando 8.000 pessoas em 125 escritórios de 100 países.
Bruno Almeida sucede a Ricardo Clemente, que se dedicará a um projeto pessoal.