A Capgemini revelou este mês a sua nova identidade visual. A nova marca apoiou-se na forte reputação do Grupo e em mais de 50 anos de especialização no mercado das tecnologias de informação. A nova identidade visual foi desenvolvida em torno dos três pilares essenciais para o Grupo que constituem a sua força intrínseca e que refletem a sua capacidade de ajudar os clientes a superarem os desafios emergentes da Era Digital na realização das suas ambições: o dinamismo, o rigor e as pessoas.
“Renovámos o nosso logo que já tinha 13 anos. Neste espaço de tempo muita coisa mudou e não foi apenas a dimensão, a forma e o foco do nosso negócio; o mercado sofreu uma profunda mudança de paradigma. Assinalando os nossos 50 anos de existência, decidimos desafiar-nos a nós próprios para respondermos a estas mudanças. É com satisfação que apresento a nossa nova identidade visual que reflete a nossa singularidade, a nossa ambição, a nossa paixão e os nossos pontos fortes,” refere Virginie Regis, membro do Comité Executivo do Grupo Capgemini, Group Marketing & Communications Director da Capgemini. “A nossa nova identidade pretende demonstrar o quão ágeis e dinâmicos somos, ajudando os nossos clientes a responderem aos vários desafios de negócio com que são confrontados com rigor e confiança. Nesta era de interações digitais decidimos humanizar a nossa marca escolhendo um tipo de letra manuscrita para o nosso novo logótipo. Estamos igualmente a trabalhar na renovação de toda a arquitetura das marcas do Grupo.”
Nova assinatura de marca exprime a importância das pessoas e do compromisso para a Capgemini
Na visão da Capgemini a tecnologia não tem valor sem as pessoas. O tipo de letra manuscrito que foi escolhido para o logo faz parte integrante do mesmo, e personifica o slogan do Grupo, lançado em 2010, e que se mantém ainda hoje tão relevante como antes: ‘People matter, results count’.
O novo “Ás de Espadas”: o rigor animado pela energia positiva
Tradicionalmente a carta mais poderosa de um baralho de cartas, o “Ás de Espadas” da Capgemini torna-se agora mais fluído e dinâmico, refletindo a paisagem tecnológica em constante evolução e a capacidade da Capgemini para se adaptar continuamente e dominar as mais recentes inovações com rigor, propondo as soluções mais adequadas a cada situação. O “Ás de Espadas” é agora mais fluído, flexível e dinâmico.
Uma nova paleta cromática com tons mais vibrantes
Os azuis da Capgemini tornaram-se mais vibrantes. O azul mais escuro representa a riqueza e abrangência da herança do Grupo, bem como a fiabilidade da marca e dos seus colaboradores, enquanto o azul mais claro representa o novo mundo: energia, inspiração e abertura de espírito. Estes dois tons de azul não formam uma mancha de cor monocromática, já que a Capgemini integra agora esta nova paleta de cores com tons mais vibrantes.
Para mais informações visite www.capgemini.com.
[posts title=’Mais notícias de interesse:’ count=’4′ layout=’medium-grid’][/posts]