• IIRH
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS
ASSINAR NEWSLETTER
Domingo, Fevereiro 28, 2021
  • Login
RHmagazine
  • RHmagazineAssine aqui!
    • Apresentação
    • Arquivo de edições
    • Assinatura da revista
    • ÁREA PESSOAL – Assinatura RHM Digital
  • MERCADO RH
    • COVID19
    • NOTÍCIAS DO MERCADO RH
    • AGENDA DE EVENTOS
    • PASSAPORTE
    • PESSOAS
    • CRÓNICAS & OPINIÃO
  • ESTRATEGIA
    • RECRUTAMENTO & ONBOARDING
    • APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO E COACHING
    • SAÚDE E BEM ESTAR
    • COMPENSAÇÃO & REMUNERAÇÃO
    • SOFTWARES RH
    • DIREITO DO TRABALHO
    • TENDÊNCIAS RH
    • GESTÃO DA CARREIRA RH
    • ARTIGOS TÉCNICOS
  • PESSOAS
  • Newsletter
  • GUIARH
  • RECURSOS
    • Webinars
    • Guias, ebooks e estudos
  • Quem somos
No Result
View All Result
RHmagazine
No Result
View All Result

Como ter um employer branding positivo através das redes sociais?

IIRH Por IIRH
25 Janeiro, 2021
em MERCADO RH, RECRUTAMENTO & ONBOARDING
0
Como ter um employer branding positivo através das redes sociais?
14
Partilhas
160
Visualizações

Garantir uma experiência positiva com a sua empresa quando potenciais colaboradores a procuram na Internet é um aspeto essencial no processo de atração de candidatos. Por isso, torna-se imperativo ter um employer branding positivo no meio digital.

A Michael Page reuniu alguns conselhos para garantir que os seus potenciais colaboradores ficam entusiasmados e não alertados com a ideia de pertencer à sua empresa:

  • Ter uma presença online

A visibilidade e interação online da empresa são fundamentais para atrair talento. Por isso, deve promover a sua marca em canais digitais, para estabelecer um contacto com os seus colaboradores atuais e futuros.

  • A sua empresa é considerada uma boa empresa para trabalhar?

Antes de definir uma estratégia de employer branding online, é fundamental perceber de que forma os profissionais do setor o veem enquanto empregador. Tanto os colaboradores antigos como os atuais são os melhores embaixadores da empresa, e se os comentários não são positivos é essencial perceber o porquê. Para tal, poderá realizar inquéritos de satisfação e avaliações online da sua empresa.

  • Definir bem a cultura e os objetivos

De modo a perceber os motivos para alguém querer trabalhar na sua empresa, questione-se sobre o que o diferencia da sua concorrência. Pode ser devido a um ambiente de melhoria contínua, com oportunidades de formação, ou simplesmente por dar o dia de férias aos colaboradores no seu aniversário. Depois de perceber a cultura e os objetivos da sua empresa, estará mais preparado para recrutar talento.

  • Avaliar as ferramentas que tem à disposição

Para um employer branding online, pode e deve usufruir das redes sociais. De acordo com o seu público-alvo e com a mensagem que quer passar, defina as redes sociais em que faz sentido estar presente e trace uma estratégia. Poderá recorrer ao LinkedIn, ao Facebook, Twitter, blogs, websites de emprego, YouTube, Instagram, entre outras plataformas.

  • Gestão das redes

Todo o trabalho associado às redes sociais é um resultado da colaboração de diferentes departamentos, como o marketing digital, a comunicação ou os RH. No entanto, a sua gestão global deve ser feita por uma pessoa ou departamento, para que a estratégia seja consistente.

  • Ter uma mensagem consistente

O branding utilizado para recrutar licenciados ou mestres será diferente do branding utilizado para recrutar pessoas com cargos diretivos. Assim, deve selecionar os canais adequados a cada audiência. Segmente e comunique para cada grupo, em vez de se dirigir para um público geral. No entanto, seja consistente no tipo de mensagem nas várias redes sociais.

  • Partilhar benefícios

Um bom branding através das redes sociais pode apresentar como é trabalhar na empresa, de modo a reter colaboradores e a recrutar novos talentos. Não se limite a afirmar que a sua empresa é uma empresa de preferência – demonstre-o através de vídeos, casos de estudo, entrevistas com a equipa, entre outros.

  • Gerir a negatividade

Nem sempre o feedback online será positivo. Crie uma abordagem para resolver os problemas expostos. E não se esqueça: as únicas avaliações negativas que é aconselhável apagar são spam ou comentários fake. Reconheça as opiniões negativas!

  • Avaliar o sucesso

Uma boa abordagem consistente nas redes sociais não irá dar origem a resultados e benefícios a curto prazo. Por isso, é importante implementar um processo de monitorização, de modo a avaliar o sucesso da sua estratégia. O Google Analytics é uma boa ferramenta para esse propósito.

[Fonte: Michael Page]


ASSINE AQUI A NOSSA NEWSLETTER SEMANAL E RECEBA OS MELHORES ARTIGOS DA SEMANA!
Mais sobre Employer BrandingOnlinerecrutamentoredes sociais
Notícia anterior

8 plataformas onde pode criar o seu currículo online e 10 dicas para um currículo organizado

Notícia seguinte

“Join iad”: o novo website de recrutamento do grupo iad

Notícia seguinte
“Join iad”: o novo website de recrutamento do grupo iad

“Join iad”: o novo website de recrutamento do grupo iad

Assine aqui

Últimas entradas

Eduardo Continentino, business partner da Gamefic: «A Gamefic permite feedbacks instantâneos, formações e comunicação efetiva entre líderes e liderados»

Eduardo Continentino, business partner da Gamefic: «A Gamefic permite feedbacks instantâneos, formações e comunicação efetiva entre líderes e liderados»

Por IIRH
26 Fevereiro, 2021
0

Em operação desde meados de 2016, a...

Oito tendências que vão definir o futuro do trabalho

Oito tendências que vão definir o futuro do trabalho

Por IIRH
26 Fevereiro, 2021
0

A pandemia mudou o paradigma de decisão...

OPINIÃO: As dificuldades das empresas em adaptarem-se à tecnologia: frustração e perda de produtividade!

OPINIÃO: As dificuldades das empresas em adaptarem-se à tecnologia: frustração e perda de produtividade!

Por IIRH
25 Fevereiro, 2021
0

  Autor: Luís Lemos, SMB Sales Director...

ARTIGO: Os desafios da gestão de recursos humanos na era digital

ARTIGO: Os desafios da gestão de recursos humanos na era digital

Por IIRH
24 Fevereiro, 2021
0

 ...

Estudo do ManpowerGroup mostra que empresas que inovam mais criam mais emprego

Estudo ManpowerGroup: Empresas que inovam mais criam mais emprego

Por IIRH
24 Fevereiro, 2021
0

O estudo «Skills Revolution Reboot: Os Três...

VEJA MAIS

Siga-nos

AGENDA

Março 2021
Mar 02 2021

Webinar AproCS | Recrutamento e Seleção para Contact Center

No event found!

O IIRH-Instituto de Informação em Recursos Humanos é o mais importante ponto de encontro do setor da Gestão de Pessoas de Portugal. Proporcionamos interações relevantes aos profissionais de Recursos Humanos, a empresas fornecedoras do setor e a estudiosos da área. Somos inovadores e influentes, criamos conhecimento através dos nossos Estudos e Publicações (RHmagazine, Guias práticos e eBooks) e proporcionamos experiências diferenciadoras de networking nos nossos eventos físicos (Fórum RH, Global Talent Day e Prémios RH) e digitais (webinares). 

 

Compartilhamos informações transformadoras para as empresas. Facilitamos o networking , criamos oportunidades!  

 

Somos 100% RH há 25 anos!

 

Twitter
Facebook-f
Youtube
Instagram
Linkedin

© 2020 IIRH. All rights reserved.

Made with ❤ by JCG

No Result
View All Result
  • RHmagazine
    • Apresentação
    • Arquivo de edições
    • Assinatura da revista
    • ÁREA PESSOAL – Assinatura RHM Digital
  • MERCADO RH
    • COVID19
    • NOTÍCIAS DO MERCADO RH
    • AGENDA DE EVENTOS
    • PASSAPORTE
    • PESSOAS
    • CRÓNICAS & OPINIÃO
  • ESTRATEGIA
    • RECRUTAMENTO & ONBOARDING
    • APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO E COACHING
    • SAÚDE E BEM ESTAR
    • COMPENSAÇÃO & REMUNERAÇÃO
    • SOFTWARES RH
    • DIREITO DO TRABALHO
    • TENDÊNCIAS RH
    • GESTÃO DA CARREIRA RH
    • ARTIGOS TÉCNICOS
  • PESSOAS
  • Newsletter
  • GUIARH
  • RECURSOS
    • Webinars
    • Guias, ebooks e estudos
  • Quem somos

© 2020 IIRH - All rights reserved. (function(e,t,o,n,p,r,i){e.visitorGlobalObjectAlias=n;e[e.visitorGlobalObjectAlias]=e[e.visitorGlobalObjectAlias]||function(){(e[e.visitorGlobalObjectAlias].q=e[e.visitorGlobalObjectAlias].q||[]).push(arguments)};e[e.visitorGlobalObjectAlias].l=(new Date).getTime();r=t.createElement("script");r.src=o;r.async=true;i=t.getElementsByTagName("script")[0];i.parentNode.insertBefore(r,i)})(window,document,"https://diffuser-cdn.app-us1.com/diffuser/diffuser.js","vgo"); vgo('setAccount', '610690736'); vgo('setTrackByDefault', true); vgo('process');

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

RECEBA A NOSSA

NEWSLETTER SEMANAL

CLIQUE AQUI