A Zühlke, consultora tecnológica especializada em serviços de engenharia de software para projetos internacionais, anunciou Mariana Figueiredo Salvaterra, Diretora Geral da tecnológica em Portugal desde 2022, assume agora também o cargo de Diretora de Software Excellence dos Centros Globais de Engenharia, dos quais Portugal é o terceiro, tendo sido antecedido pelos da Sérvia e Bulgária.
O crescimento dos projetos desenvolvidos em complementaridade nos Centros de Engenharia, assim como os bons resultados da equipa em Portugal, motivaram a decisão de colocar a diretora portuguesa na liderança das equipas de engenharia de Software, atualmente com 114 colaboradores distribuídos pelos três escritórios europeus.
Com esta aposta, a Zühlke afirma querer reforçar o compromisso com a qualidade dos seus projetos, a evolução na carreira dos seus especialistas e a dedicação à inovação, transformação e performance das soluções tecnológicas que desenham, à medida de cada cliente, independentemente do país em que se encontram.
“Assumir a liderança deste departamento fez todo o sentido como passo seguinte no meu percurso, depois deste ano como Diretora Geral em Portugal e tendo em conta a minha experiência profissional. Abraço este novo desafio com muito entusiasmo”,
Mariana Figueiredo Salvaterra, Diretora Geral e Diretora de Software Excellence na Zühlke.
15 anos de experiência na área de Engenharia e Liderança de Equipas
Com 15 anos de experiência na área de Engenharia e liderança de equipas, Mariana Figueiredo Salvaterra é Mestre em Engenharia Informática e Computação pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.
Desde o início do seu percurso, dedica-se à gestão de especialistas em Software, destacando particular gosto pela qualidade de processos e estratégia empresarial e revelando como o papel de mãe dos seus três filhos tem contribuído para melhorar diferentes competências que influenciam o seu estilo de liderança.
Passou por diferentes empresas portuguesas e multinacionais, integrando a equipa fundadora da Zühlke em Portugal enquanto Diretora Geral.
Os três Centros Globais de Engenharia somam 310 colaboradores, com cerca de 70 especialistas no Porto e perspetivas de crescimento, reforçando a aposta da consultora suíça no talento em Portugal e no crescimento do grupo enquanto referência global em projetos de Engenharia de Software.