Com mais de 25 anos de experiência na indústria farmacêutica, Olga Insua, Diretora-Geral da Angelini Pharma em Espanha, assume agora o cargo de Diretora-Geral em Portugal.
Daqui para a frente, Olga Insua assume a liderança e gestão das operações em ambas as filiais, com o propósito de reforçar a presença da Angelini Pharma no mercado ibérico.
Para Insua, “é uma honra e um desafio entusiasmante estar à frente de Espanha e Portugal em simultâneo”.
“Trabalharei incansavelmente para orientar as pessoas que fazem parte da Angelini Pharma em Espanha e Portugal, colocando sempre os doentes no centro da nossa atividade e confiando na cooperação aberta entre todos os intervenientes no ecossistema de saúde para um impacto real na saúde e na qualidade de vida das pessoas”, esclarece em comunicado.
Olga Insua, enquanto Diretora-Geral em Espanha desde 2020, consolidou uma equipa composta por 200 profissionais nas áreas de saúde: Brain Health, Oftalmologia, Consumer Healthcare, entre outras. Insua criou uma metodologia de trabalho, intitulada PLAY, com o intuito de promover o trabalho e a produtividade em equipas de alto rendimento e multidisciplinares, em prol de um objetivo coletivo: cuidar das pessoas.
Licenciada em Arte, Comunicação e Filologia Portuguesa pela Universidade de Rutgers, em Nova Jérsia (EUA), Olga Insua arrancou com a sua carreira na indústria farmacêutica com a Novartis USA, em 1997. Anos mais tarde, assumiu a liderança do departamento de Marketing da Novo Nordisk (2012), onde passou pela sede dinamarquesa e espanhola.