A SGF acaba de anunciar que a Golden Assets adquiriu 11% do seu capital, via compra direta de parte da posição do Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários (SNQTB), que se mantém como o seu acionista maioritário.
Em setembro de 2016, a SGF celebrou um acordo de colaboração com a Golden Assets, que se traduziu na prestação de aconselhamento ao nível da gestão de ativos. A entrada no capital é um passo natural na consolidação da relação entre as duas entidades, na medida que confere ainda maior eficiência na gestão dos fundos da SGF, por via do know-how que a Golden Assets aporta à sociedade. A gestora de patrimónios surge como a entidade mais indicada para dar suporte à estratégia de crescimento da SGF.
Segundo António Amaral, Administrador da sociedade gestora de fundos de pensões,
“estamos certos e confiantes de que a experiência da SGF no mercado dos fundos de pensões, que remonta ao final da década de 80, associada à independência e capacidade de gestão da Golden Assets, irá contribuir de forma efetiva para a valorização do património dos nossos fundos e reforçar a concretização dos objetivos dos Clientes atuais e futuros. o perfeito alinhamento de princípios entre as empresas facilitou todo o processo”.
Registada junto da CMVM, do Banco de Portugal e no Sistema de Indemnização dos Investidores, a Golden Assets possui a gestão e advising de uma carteira cujo valor ascende a mais de mil milhões de euros em ativos, que inclui 400 milhões de euros sob financial advising.
A atuar no mercado desde 2000, e sendo a maior gestora de patrimónios independente em Portugal, a Golden Assets foi premiada em 2015 com o Best Financial Advisor, prémio pelo melhor aconselhamento financeiro a nível nacional, atribuído pela Capital Finance International.
[posts title=’Outras notícias’ count=’3′ layout=’grid-3-col’][/posts]