Foram anunciadas as medidas relativas ao reforço dos apoios à economia e ao emprego. Saiba o que mudou.
O Governo pretende prolongar o apoio à retoma progressiva por mais três meses, até setembro, e reforçar o desconto da Taxa Social Única (TSU) para as empresas que se apoiam neste regime.
O ministro da economia, Pedro Siza Vieira, divulgou a decisão na passada quarta-feira. Hoje foram divulgadas as medidas anunciadas pelo Governo, no que respeita ao reforço dos apoios à economia e ao emprego.

Durante o debate online sobre a retoma da economia, medidas de apoio às empresas e estratégia económica para o pós-pandemia, levado a cabo pela Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, Pedro Siza Vieira referiu que as medidas de apoio ao emprego implementadas ao longo da pandemia fizeram chegar às empresas cerca de três mil milhões de euros a fundo perdido (incluindo aqui a isenção da TSU paga pelos empregadores).
De relembrar que o apoio à retoma progressiva é a medida sucessora ao layoff simplificado e permite às empresas reduzir os horários de trabalho, consoante a quebra de faturação, e receber um apoio da Segurança Social. A medida de apoio à retoma já tinha sido prolongada pelo Governo até junho deste ano.
Veja aqui as medidas anunciadas pelo Governo sobre o reforço dos apoios à economia e ao emprego.
Fontes: Expresso e Jornal de Negócios
ASSINE AQUI A NOSSA NEWSLETTER SEMANAL E RECEBA OS MELHORES ARTIGOS DA SEMANA!