O Grupo Norte Portugal obteve no passado mês de setembro a certificação da DGERT passando a dispor de uma linha de serviços de formação profissional que será desenvolvida pela sua marca especialista nesta área – EXPERTIA.
A EXPERTIA TRAINING apresenta uma cadeia de serviço abrangente de todo o ciclo de formação, incluindo a gestão dos aspetos pedagógicos, administrativos, logísticos e financeiros e cuja atividade está estruturada em 9 unidades estratégicas de negócio: Consultoria da Formação, Aprendizagem Sustentada em Tecnologia, Gestão da Formação em regime de Outsourcing, Formação Intra-empresa, Formação Inter-empresas, Certificação de Sistemas de Formação, Coaching e Programas de Liderança, Outdoor Training e Responsabilidade Social.
A multinacional apresenta um conjunto de soluções formativas diferenciadoras nos domínios da Direção e Liderança Comercial, Comunicação, Gestão da Mudança, Employer Branding, Employee Advocacy, Recrutamento Digital ou Gestão de Redes Sociais com Hootsuit, aplicando metodologias diferenciadas de acordo com as necessidades dos seus clientes, designadamente nos formatos presencial, á distância e blended.
Para Miguel Toscano, Country Manager do Grupo Norte Portugal, “esta é uma vitoria muito grande para a equipa do Grupo Norte Portugal. Em apenas 2 anos conseguimos implementar e fazer crescer de uma forma sustentada as áreas do recrutamento e seleção, trabalho temporário e outsourcing especializado. Com a obtenção desta certificação no domínio da formação reforçamos o posicionamento da nossa marca enquanto operador de soluções globais e integradas de capital humano, o que nos permitirá gerar, no curto-prazo, mais valor para o negócio dos nossos clientes. A nossa missão passará essencialmente por desenhar conjuntamente com os gestores de capital humano dos nossos clientes as melhores soluções formativas, estruturadas com base na partilha e na transferência de conhecimentos, experiências e boas praticas adquiridas pelo Grupo Norte em cada geografia, indústria, sector ou serviço para conseguirmos atingir um rápido alinhamento dos objetivos estratégicos com os operacionais e os de desenvolvimento humano que permitam aos nossos clientes se superarem nos desafios da sociedade do conhecimento e da economia global”.