A missão de Inês Caldeira vai passar por impulsionar o conceito de “Beauty For All” nestes países.
Este novo desafio surge quatro anos depois de ter assumido a direção da L’Oréal Portugal, tornando-se na primeira mulher e também na mais jovem profissional de sempre – 35 anos – a assumir o cargo de general country manager da L’Oréal Portugal.
Inês Caldeira, em 2004, aceitou o seu primeiro desafio internacional e rumou a Paris, à sede do Grupo L’Oréal, onde integrou a equipa de desenvolvimento de marketing internacional, tendo-se dedicado ao desenvolvimento dos mercados asiáticos. De regresso a Portugal, em 2006, assumiu a gestão de marketing de Garnier e, em 2008, voltou a França como diretora de marketing da DPGP para a Europa.
Em 2010, um novo desafio levou-a a Espanha, para a direção de marketing L’Oréal Paris, tendo passado depois a diretora-geral da mesma marca onde esteve quatro anos, até ter assumido a direção da L’Oréal Portugal.
“Estou satisfeita e honrada em assumir este novo papel na Ásia através da L’Oréal Tailândia. Espero continuar a impulsionar as quatro principais prioridades de desenvolvimento neste mercado: foco no consumidor, aceleração digital, melhor empresa para trabalhar e responsabilidade social, com o objetivo de desenvolver talento, impulsionar o crescimento da filial, bem como de contribuir para a comunidade tailandesa”, afirma Inês Caldeira no comunicado enviado às redações.
Inês Caldeira é licenciada em Economia, pela Universidade Nova de Lisboa, e iniciou a sua carreira há 13 anos na mesma empresa que passa agora a dirigir.
Cátia Martins substituiu, em março de 2018, Inês Caldeira como CEO da L´Oréal Portugal. A diretora-geral da marca no território nacional tem um percurso profissional iniciado há 18 anos na L’Oréal Portugal e, depois de diversas internacionalizações como França, Brasil e Itália, volta ao seu país para continuar a gerir a filial portuguesa.