ASSINAR NEWSLETTER
Quarta-feira, Julho 29, 2026
  • Login
RHmagazine
  • RHmagazineLEIA AQUI GRATUITAMENTE!
    • Ler a RHmagazine Digital GRATUITAMENTE
    • Saiba mais sobre a RHmagazine
    • Arquivo de edições da RHmagazine
    • Assinar a RHmagazine (papel)
  • ATUALIDADE
    • MERCADORH
      • NOTÍCIAS DO MERCADORH
      • PESSOASRH
      • PASSAPORTE
      • CRÓNICAS & OPINIÃO
      • MERCADO DOS BENEFÍCIOS by Edenred
    • ESTRATÉGIA
      • RECRUTAMENTO & ONBOARDING
      • APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO E COACHING
      • SAÚDE E BEM ESTAR
      • COMPENSAÇÃO & REMUNERAÇÃO
      • SOFTWARES RH
      • DIREITO DO TRABALHO
      • TENDÊNCIAS RH
      • GESTÃO DA CARREIRA RH
      • ARTIGOS TÉCNICOS
  • EVENTOSRH
    • EVENTOS ONLINE WEBINARS
    • EVENTOS PRESENCIAIS
  • BIBLIOTECARH
    • GUIAS | EBOOKS | ESTUDOS
    • PODCASTS
  • FORNECEDORESRH
  • FormaçãoRH
  • Sobre nós
No Result
View All Result
RHmagazine
No Result
View All Result

Inovação e Criatividade, Gestão de RH e Carreiras, Estratégia Digital… O D-Day está a chegar!

IIRH Por IIRH
16 de Fevereiro, 2022
em GESTÃO DA CARREIRA RH, TENDÊNCIAS RH
1
Inovação e Criatividade, Gestão de RH e Carreiras, Estratégia Digital… O D-Day está a chegar!
19
Partilhas
209
Visualizações

O D-DAY será o dia da mudança, do reboost de inspiração e do restart com mais energia e garra! Reunindo boosting speakers de referência nas áreas de inovação, criatividade, gestão de pessoas e carreiras e estratégia digital, o evento realiza-se a 17 de março em live streaming, com todos os fundos a reverter para a Cruz Vermelha Portuguesa.

Nascido da vontade de oferecer aos portugueses um boost de energia e inspiração, e de ajudar os portugueses mais carenciados, o D-DAY reúne num único dia 17 profissionais excecionais dotados, acima de tudo, de muita energia, dinamismo e vontade de partilhar as suas histórias. Os temas essenciais do evento serão Inovação & Criatividade, Gestão de Pessoas e Carreiras, Estratégia Digital, e Casos de Negócios. Tendo em vista gerar partilhas nutritivas, que munam os portugueses de ideias e ferramentas para darem um boost à sua vida profissional e pessoal, para além de três keynote speakers – Markus Nordberg do CERN, Alexandra Avelar da Emplify Brasil e Brian Crosby da Marvel Themed Entertainment -, o D-DAY estará organizado em quatro painéis de discussão, com mais 14 oradores reconhecidos internacionalmente. Com o objetivo de fazer um pouco mais por aqueles que ajudam quem mais precisa, os fundos do D-DAY irão reverter para a Cruz Vermelha Portuguesa.

A abertura do evento está marcada para as 09h e contará com a presença de Ana Jorge, ex-Ministra da Saúde e atual Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, que abordará o trabalho desenvolvido por esta associação, que diariamente apoia milhares de portugueses.

O primeiro orador do dia será Markus Nordberg, Head of Resources Development na unidade de Desenvolvimento e Inovação do CERN Accelerating Science e Gestor do IdeaSquare, espaço do CERN dedicado à inovação, que irá partilhar com a plateia a sua paixão e know-how pela ciência e inovação, e como todos os dias ajuda equipas multidisciplinares a desenvolverem novas ideias e projetos.

Segue-se o primeiro painel de discussão – Boosting Innovation & Creativity -, que irá contar com três profissionais nacionais, reconhecidos internacionalmente: Catarina Jorge, Strategic Thinking do Centro de Inovação do Grupo Nabeiro; Pedro Janeiro, Managing Partner na DesignThinkers Agency e Rui Quinta, co-fundador da With Company e Peixaria Centenária. Com energia e alguma irreverência, estes profissionais irão explorar o segredo tão bem guardado da Criatividade e como diariamente superam desafios e dão resposta a necessidades de clientes, através deste boosting power.

Pelas 11h30, tomará lugar o segundo painel de discussão – Boosting People & Careers -, com foco no ingrediente mais precioso de toda e qualquer empresa: as Pessoas. Este painel irá contar com a alegria de Madalena Carey, CEO da Happiness Business School, o dinamismo de José Diogo Freitas, Sales Manager Portugal da Royal Canin, a experiência de Pedro Ramos, CEO da KEEPTALENT Portugal e a resiliência de Maria Novais, Diretora de Recursos Humanos da Saint-Gobain Portugal. Estes quatro boosting speakers terão o grande desafio de ajudarem os presentes a descobrirem como podem extrair o melhor, gerir e motivar Pessoas, mesmo em tempos de incerteza e instabilidade.

Programa pós-boosting lunch

A abertura da tarde do D-DAY será levada a cabo por Alexandra Avelar, atual country manager na Emplifi Brasil, grupo que surgiu da fusão das duas gigantes SocialBakers e Astute Solutions, em 2021. Com mais de 20 anos de experiência na indústria da tecnologia, Alexandra Avelar assume a liderança da Socialbakers Brasil, desde 2017. Com energia e “sem espinhas”, a oradora irá explorar os temas de Customer Experience e Empatia, em tempos de transformação digital, aplicados a clientes como McDonalds, Delta Airlines e Ford.

Às 15h15 irá dinamizar-se o terceiro painel de discussão – Boosting Digital Strategy -, mediado pelo expert em marketing digital João Bem e que contará com as partilhas “sem espinhas” de quatro profissionais de referência nacional: Nuno Fernandes, General Manager & Head of Growth na Zomato Portugal, Manuel Dias, National Technology Officer na Microsoft Portugal, Vera Maia, CEO da TSE Consulting e Shaeco e, ele próprio, João Bem, CEO do Zeca Aveiro. Este painel irá oferecer aos presentes no D-DAY um boost de inspiração nas áreas de marketing digital, data science e e-commerce e mostrar como as referidas áreas podem ser a condição para a adaptação dos negócios a esta nova realidade.

No último painel de debate – Boosting Business Cases & Stories – reúnem-se “à mesa” Sérgio Lorga, diretor executivo na Vissaium XXI, Chakall El, chef e celebridade mundial e Marco Gouveia, CEO da Escola Marketing Digital. Estes três profissionais, dotados de elevadas doses de energia positiva, irão contar-nos como negócios em setores, como Turismo, Restauração e Hotelaria, que teriam tudo para dar errado, conseguirão prosperar mesmo durante uma pandemia global.

O D-DAY irá fechar de forma “MARVELous”, com a partilha de Brian Crosby, atual diretor criativo da Marvel Themed Entertainment. Tendo integrado a Walt Disney Imagineering, em 2005, e a equipa Marvel Themed, em 2015, Brian Crosby dá diariamente vida a experiências do imaginário Marvel, por todo o mundo. No dia 17 de março, os participantes terão oportunidade de conhecer as suas histórias sobre como desenvolve e gere pessoas para a criatividade, mesmo em tempos de crise.

O D-Day conta com a parceria de Social Ninjas (agência de marketing digital, que irá assegurar toda a publicidade digital), a BOL bilheteira (que está a assegurar todo o serviço de bilhética e live streaming) e a TLC (com apoio em design).

Até dia 28 de fevereiro, o bilhete do D-DAY Boosting Talks estará em campanha de pré-venda, com o valor de 15€, que serão doados à Cruz Vermelha Portuguesa.

Mais sobre CriatividadedebateEstratégia digitalEventoEvento onlineGestão de CarreiraGestão de pessoasInovaçãokeynote speakersNegócios
Notícia anterior

Inetum distinguida pela SAP nas categorias “Top SAP Reseller” e “Top SAP Cloud Reseller”

Notícia seguinte

Atualidade laboral: Novas obrigações laborais quanto à segurança e saúde em teletrabalho

Recomendamos

Desemprego trava nos 5,8% e mercado de trabalho resiste – mas há sinais que não podem ser ignorados

A IA está a mudar o trabalho. Mas não como muitos temiam

23 de Julho, 2026
Porque é que o assédio no trabalho raramente acaba em sanção em Portugal?

ACT recebeu quase 3500 denúncias de assédio em 2025. Mas poucas deram origem a sanções

23 de Julho, 2026
Pacto de não concorrência. Das regras aos limites, o que diz o Código do Trabalho

Há profissionais que continuam a valer ouro, mesmo com as empresas a contratar menos. Falamos de si?

22 de Julho, 2026
Taxa de desemprego encolhe para 5,9% no 2.º trimestre do ano

Há um sinal no mercado de trabalho que se repete há cinco meses

21 de Julho, 2026
iiRH lança barómetro nacional de employer branding e procura a visão dos profissionais de RH

iiRH lança barómetro nacional de employer branding e procura a visão dos profissionais de RH

21 de Julho, 2026
Férias à vista? Aprenda a transformar a sua mensagem de out-of-office num postal criado por IA

Férias à vista? Aprenda a transformar a sua mensagem de out-of-office num postal criado por IA

17 de Julho, 2026
VEJA MAIS
Notícia seguinte
Reporting de Gestão: Uma ferramenta essencial para monitorizar a utilização do seguro de saúde

Atualidade laboral: Novas obrigações laborais quanto à segurança e saúde em teletrabalho

Comentários 1

  1. Marco Gouveia says:
    4 anos ago

    Grande evento

  • MAIS POPULARES
  • ÚLTIMAS
Atualidade laboral. O luto e a licença parental

Avaliação de desempenho: ferramenta de gestão ou elemento de prova?

23 de Julho, 2026
Entrevista a Domingos Pinto. Quando os dados guiam a produção: Simoldes dá forma à fábrica digital

Entrevista a Domingos Pinto. Quando os dados guiam a produção: Simoldes dá forma à fábrica digital

22 de Julho, 2026
A nova lógica dos salários: menos intuição, mais dados e IA

A nova lógica dos salários: menos intuição, mais dados e IA

16 de Março, 2026
Responde a e-mails nas férias? Há cinco formas de evitar que isso aconteça

Responde a e-mails nas férias? Há cinco formas de evitar que isso aconteça

28 de Julho, 2026
A arquitetura do futuro é híbrida e desenha-se na S+A. Entrevista a Mafalda Carvalho

Mafalda Carvalho é a nova DRH da SER – Senior Exclusive Residences

28 de Julho, 2026
Artigo técnico. Perceções de exploração organizacional: impacto no bem-estar dos trabalhadores

Artigo técnico. Perceções de exploração organizacional: impacto no bem-estar dos trabalhadores

28 de Julho, 2026

Agenda de Eventos

Out 20
8:30 - 18:00

Global Talent Day 2026

Nov 3
Novembro 3 @ 8:00 - Novembro 5 @ 17:00

Conferência: Labour Law Day

Nov 4
Novembro 4 @ 8:00 - Novembro 6 @ 17:00

Conferência: Transparência Salarial

Nov 5
10:00 - 16:00

This Is Me- Associação Salvador

Nov 24
Novembro 24 @ 8:00 - Novembro 26 @ 17:00

Conferência: Total Rewards Day

Ver calendário
TODOS OS EPISÓDIOS AQUI

Passaporte

A arquitetura do futuro é híbrida e desenha-se na S+A. Entrevista a Mafalda Carvalho

Mafalda Carvalho é a nova DRH da SER – Senior Exclusive Residences

28 de Julho, 2026
Gi Group Holding Portugal anuncia nova liderança. Saiba quem sucede a Thomas Marra

Gi Group Holding Portugal anuncia nova liderança. Saiba quem sucede a Thomas Marra

15 de Julho, 2026
Há um novo líder na Multicare. Saiba quem é

Há um novo líder na Multicare. Saiba quem é

6 de Julho, 2026

Newsletter Semanal

  • 15.2k Fans
  • 3k Followers
  • 1.4k Subscribers

RHmagazine | Leia gratuitamente

Vídeos | Eventos by iiRH

https://www.youtube.com/watch?v=gaMUX4V0g_k
https://www.youtube.com/watch?v=2vJi28grd30&t=16s

assinatura da newsletter

O IIRH-Instituto de Informação em Recursos Humanos é o mais importante ponto de encontro do setor da Gestão de Pessoas de Portugal e é detentor da marca RHmagazine. No IIRH proporcionamos interações relevantes aos profissionais de Recursos Humanos, a empresas fornecedoras do setor e a estudiosos da área. Somos inovadores e influentes, criamos conhecimento através dos nossos Estudos e Publicações (RHmagazine, Guias práticos e eBooks) e proporcionamos experiências diferenciadoras de networking nos nossos eventos físicos (Fórum RH, Global Talent Day e Prémios RH) e digitais (webinares). 

Compartilhamos informações transformadoras para as empresas. Facilitamos o networking , criamos oportunidades!  

Somos 100% RH há 28 anos!

Acompanhe-nos nas Redes Socias

Twitter Facebook-f Youtube Instagram Linkedin

© 2020 IIRH. All rights reserved.

Made with ❤ by JCG

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • RHmagazine
    • Ler a RHmagazine Digital GRATUITAMENTE
    • Saiba mais sobre a RHmagazine
    • Arquivo de edições da RHmagazine
    • Assinar a RHmagazine (papel)
  • ATUALIDADE
    • MERCADORH
      • NOTÍCIAS DO MERCADORH
      • PESSOASRH
      • PASSAPORTE
      • CRÓNICAS & OPINIÃO
      • MERCADO DOS BENEFÍCIOS by Edenred
    • ESTRATÉGIA
      • RECRUTAMENTO & ONBOARDING
      • APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO E COACHING
      • SAÚDE E BEM ESTAR
      • COMPENSAÇÃO & REMUNERAÇÃO
      • SOFTWARES RH
      • DIREITO DO TRABALHO
      • TENDÊNCIAS RH
      • GESTÃO DA CARREIRA RH
      • ARTIGOS TÉCNICOS
  • EVENTOSRH
    • EVENTOS ONLINE WEBINARS
    • EVENTOS PRESENCIAIS
  • BIBLIOTECARH
    • GUIAS | EBOOKS | ESTUDOS
    • PODCASTS
  • FORNECEDORESRH
  • FormaçãoRH
  • Sobre nós

© 2020 IIRH - All rights reserved. (function(e,t,o,n,p,r,i){e.visitorGlobalObjectAlias=n;e[e.visitorGlobalObjectAlias]=e[e.visitorGlobalObjectAlias]||function(){(e[e.visitorGlobalObjectAlias].q=e[e.visitorGlobalObjectAlias].q||[]).push(arguments)};e[e.visitorGlobalObjectAlias].l=(new Date).getTime();r=t.createElement("script");r.src=o;r.async=true;i=t.getElementsByTagName("script")[0];i.parentNode.insertBefore(r,i)})(window,document,"https://diffuser-cdn.app-us1.com/diffuser/diffuser.js","vgo"); vgo('setAccount', '610690736'); vgo('setTrackByDefault', true); vgo('process');