O D-DAY será o dia da mudança, do reboost de inspiração e do restart com mais energia e garra! Reunindo boosting speakers de referência nas áreas de inovação, criatividade, gestão de pessoas e carreiras e estratégia digital, o evento realiza-se a 17 de março em live streaming, com todos os fundos a reverter para a Cruz Vermelha Portuguesa.
Nascido da vontade de oferecer aos portugueses um boost de energia e inspiração, e de ajudar os portugueses mais carenciados, o D-DAY reúne num único dia 17 profissionais excecionais dotados, acima de tudo, de muita energia, dinamismo e vontade de partilhar as suas histórias. Os temas essenciais do evento serão Inovação & Criatividade, Gestão de Pessoas e Carreiras, Estratégia Digital, e Casos de Negócios. Tendo em vista gerar partilhas nutritivas, que munam os portugueses de ideias e ferramentas para darem um boost à sua vida profissional e pessoal, para além de três keynote speakers – Markus Nordberg do CERN, Alexandra Avelar da Emplify Brasil e Brian Crosby da Marvel Themed Entertainment -, o D-DAY estará organizado em quatro painéis de discussão, com mais 14 oradores reconhecidos internacionalmente. Com o objetivo de fazer um pouco mais por aqueles que ajudam quem mais precisa, os fundos do D-DAY irão reverter para a Cruz Vermelha Portuguesa.
A abertura do evento está marcada para as 09h e contará com a presença de Ana Jorge, ex-Ministra da Saúde e atual Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, que abordará o trabalho desenvolvido por esta associação, que diariamente apoia milhares de portugueses.
O primeiro orador do dia será Markus Nordberg, Head of Resources Development na unidade de Desenvolvimento e Inovação do CERN Accelerating Science e Gestor do IdeaSquare, espaço do CERN dedicado à inovação, que irá partilhar com a plateia a sua paixão e know-how pela ciência e inovação, e como todos os dias ajuda equipas multidisciplinares a desenvolverem novas ideias e projetos.
Segue-se o primeiro painel de discussão – Boosting Innovation & Creativity -, que irá contar com três profissionais nacionais, reconhecidos internacionalmente: Catarina Jorge, Strategic Thinking do Centro de Inovação do Grupo Nabeiro; Pedro Janeiro, Managing Partner na DesignThinkers Agency e Rui Quinta, co-fundador da With Company e Peixaria Centenária. Com energia e alguma irreverência, estes profissionais irão explorar o segredo tão bem guardado da Criatividade e como diariamente superam desafios e dão resposta a necessidades de clientes, através deste boosting power.
Pelas 11h30, tomará lugar o segundo painel de discussão – Boosting People & Careers -, com foco no ingrediente mais precioso de toda e qualquer empresa: as Pessoas. Este painel irá contar com a alegria de Madalena Carey, CEO da Happiness Business School, o dinamismo de José Diogo Freitas, Sales Manager Portugal da Royal Canin, a experiência de Pedro Ramos, CEO da KEEPTALENT Portugal e a resiliência de Maria Novais, Diretora de Recursos Humanos da Saint-Gobain Portugal. Estes quatro boosting speakers terão o grande desafio de ajudarem os presentes a descobrirem como podem extrair o melhor, gerir e motivar Pessoas, mesmo em tempos de incerteza e instabilidade.
Programa pós-boosting lunch
A abertura da tarde do D-DAY será levada a cabo por Alexandra Avelar, atual country manager na Emplifi Brasil, grupo que surgiu da fusão das duas gigantes SocialBakers e Astute Solutions, em 2021. Com mais de 20 anos de experiência na indústria da tecnologia, Alexandra Avelar assume a liderança da Socialbakers Brasil, desde 2017. Com energia e “sem espinhas”, a oradora irá explorar os temas de Customer Experience e Empatia, em tempos de transformação digital, aplicados a clientes como McDonalds, Delta Airlines e Ford.
Às 15h15 irá dinamizar-se o terceiro painel de discussão – Boosting Digital Strategy -, mediado pelo expert em marketing digital João Bem e que contará com as partilhas “sem espinhas” de quatro profissionais de referência nacional: Nuno Fernandes, General Manager & Head of Growth na Zomato Portugal, Manuel Dias, National Technology Officer na Microsoft Portugal, Vera Maia, CEO da TSE Consulting e Shaeco e, ele próprio, João Bem, CEO do Zeca Aveiro. Este painel irá oferecer aos presentes no D-DAY um boost de inspiração nas áreas de marketing digital, data science e e-commerce e mostrar como as referidas áreas podem ser a condição para a adaptação dos negócios a esta nova realidade.
No último painel de debate – Boosting Business Cases & Stories – reúnem-se “à mesa” Sérgio Lorga, diretor executivo na Vissaium XXI, Chakall El, chef e celebridade mundial e Marco Gouveia, CEO da Escola Marketing Digital. Estes três profissionais, dotados de elevadas doses de energia positiva, irão contar-nos como negócios em setores, como Turismo, Restauração e Hotelaria, que teriam tudo para dar errado, conseguirão prosperar mesmo durante uma pandemia global.
O D-DAY irá fechar de forma “MARVELous”, com a partilha de Brian Crosby, atual diretor criativo da Marvel Themed Entertainment. Tendo integrado a Walt Disney Imagineering, em 2005, e a equipa Marvel Themed, em 2015, Brian Crosby dá diariamente vida a experiências do imaginário Marvel, por todo o mundo. No dia 17 de março, os participantes terão oportunidade de conhecer as suas histórias sobre como desenvolve e gere pessoas para a criatividade, mesmo em tempos de crise.
O D-Day conta com a parceria de Social Ninjas (agência de marketing digital, que irá assegurar toda a publicidade digital), a BOL bilheteira (que está a assegurar todo o serviço de bilhética e live streaming) e a TLC (com apoio em design).
Até dia 28 de fevereiro, o bilhete do D-DAY Boosting Talks estará em campanha de pré-venda, com o valor de 15€, que serão doados à Cruz Vermelha Portuguesa.
Grande evento