Margarida Segard é a nova directora da ISQ Academy.
A profissional foi gestora de grandes projetos na área de empreendedorismo e consultoria em PMEs, tendo sido também coordenadora nacional de avaliação de impacto de diversos programas para PMEs geridos por PEDIP, AIP, AICEP. Coordenou diversos projetos nacionais e europeus sobre e-learning, tendo sido também consultora e formadora de e-formadores, e-tutores e institucional designers. Recebeu um prémio para “Melhor projeto Europeu para Formação inclusiva em e-learning” em 2006 e o “Prémio Melhor Personalidade para Responsabilidade Social 2011”.
Margarida Segard é vice-presidente da Associação Europeia de Centros de Formação – EVBB. É Advisor na Comissão Europeia e UNESCO – DG Employment, DG Mare, em diversos grupos de trabalho de alto nível, incluindo 4.0, Adult Learning, Excellence in VET Training, onde tem contribuído para a mudança de políticas de formação, educação e emprego. É avaliadora de candidaturas e de projectos europeus. Foi Fundadora, ex-Presidente e atual Membro do Comité Executivo da Rede Nacional de Responsabilidade Social RSO PT. Para além disso, é frequentemente oradora e chairman em diversas Conferências internacionais e nacionais, focadas nas competências para o Futuro, Gestão de RH, Transformação Digital, Gestão de conhecimento e digitalização, Emprego e Educação.
Licenciada em Direito com Pós-graduações em Ciências jurídico-públicas, Universidade Católica Portuguesa, e um MBA AESE; Trabalhou no Ministério da Economia PEDIP I e no Ministério de Trabalho IEFP, como coordenadora no Sistema Nacional de Certificação Profissional, técnica e jurista e responsável por auditorias nos Programas para a Formação FSE (Fundo Social Europeu); responsável por equipa nacional de auditorias a projetos de formação financiados pelo FSE.