A Too Good To Go anuncia Maria Tolentino como Country Director da marca em Portugal. A profissional terá como objetivo continuar a trajetória de crescimento da Too Good To Go e, em simultâneo, a sensibilização junto de pessoas e empresas da necessidade de combater o desperdício alimentar.
Depois de ingressar na empresa em abril de 2022, para exercer funções na liderança das equipas de gestão de parceiros e operações, acrescentou em dezembro a responsabilidade sobre a equipa de vendas.
“Este é um desafio entusiasmante e de responsabilidade acrescida. Quando me juntei à Too Good To Go, senti de imediato que era um espaço onde poderia levar a cabo uma missão muito relevante para a vida das pessoas. Pareceu-me a oportunidade certa para aplicar todo o conhecimento de eficiência e competências de liderança que desenvolvi ao longo da minha carreira, neste caso, a uma escala alargada a toda a sociedade”, escreve Maria Tolentino.
Num período de expansão da empresa em Portugal, Maria Tolentino pretende aumentar ainda mais o reconhecimento da marca no mercado e, dessa forma, continuar a expandir a comunidade de utilizadores, bem como os principais clientes e parceiros que combatem diariamente o desperdício alimentar através das suas atividades no mercado. É também seu objetivo diversificar e aumentar as ofertas da Too Good To Go e reforçar a proposta de valor da marca. Tudo isto, para contribuir claramente para o Objetivo para o Desenvolvimento Sustentável 12.3 da ONU, que visa reduzir para metade o desperdício alimentar até 2030.
Especialização em Recursos Humanos
Com formação em Economia Social e Gestão de Recursos Humanos, Maria Tolentino construiu a sua trajetória profissional na área de operações e desenvolvimento de negócio.
Conta com experiências em ambientes mais corporativos, como o BNP Paribas, e posteriormente em contexto de start-up tecnológica, na Landing.Jobs, onde desenvolveu competências de Liderança e Estratégia, até se juntar à Too Good To Go.