A Kyowa Kirin nomeou Martino Villa como novo Diretor de Recursos Humanos para o Southern Cluster, abrangendo Portugal, Espanha e Itália.
No seu novo cargo, será responsável pela valorização do talento e das competências da equipa, pela promoção do compromisso e envolvimento dos colaboradores e por contribuir de forma significativa para o crescimento e sucesso da organização.
Martino Villa é licenciado pela Universidade de Milão-Bicocca, onde também concluiu um Mestrado em Psicologia Clínica, do Desenvolvimento e Neuropsicologia.
Iniciou a sua carreira há 12 anos, tendo passado por empresas de diferentes setores. Começou como HR Generalist na Lavorint SPA, seguindo-se uma passagem pela Accenture, onde desempenhou funções como Recruiter e Talent Acquisition Specialist. Mais tarde, integrou a Busch Vacuum Solutions como HR Manager da filial italiana. Em setembro de 2022, assumiu o cargo de Senior HR Manager na Pharmalex.
Para o novo Diretor de Recursos Humanos, “as pessoas são o ativo mais valioso de qualquer empresa. Estou muito entusiasmado por abraçar este novo desafio na Kyowa Kirin e contribuir com a minha experiência e paixão para um ambiente de trabalho seguro e motivador. Guiados pela nossa missão ‘Make People Smile’, acreditamos que o bem-estar das pessoas é a chave para impulsionar a inovação e o crescimento.”
Cláudia Coscia, General Manager da Kyowa Kirin em Portugal, Espanha e Itália, acrescenta: “Tenho a certeza de que o Martino Villa será uma peça fundamental no crescimento e desenvolvimento do nosso Cluster e das nossas equipas. O seu conhecimento e visão irão reforçar a nossa presença nos três países, alinhando-se plenamente com os nossos valores corporativos: Commitment to Life, Integrity, Innovation e Teamwork/Wa. A sua chegada acrescenta um valor essencial no percurso da nossa empresa como farmacêutica multinacional especializada em doenças raras.”
Aproveite e leia já as últimas edições da RHmagazine AQUI